Poucas coisas no mundo do audiovisual despertam reações de amor e ódio como as séries de TV. As pessoas se apaixonam por séries e odeiam quando sofrem alterações, seja no elenco, seja mais radical, como um cancelamento. Dentro das séries, nas histórias, também temos coisas que amamos e outras que detestamos. Com relação aos personagens, existem aqueles que só amamos (Tyrion, Phoebe, Lorelai etc) e aqueles que só odiamos (Joffrey, Marnie, Dr. Burke etc). Mas também existem aqueles que amamos odiar. São personagens que não são necessariamente vilões, mas que assumem uma postura um pouco chata e irritante nas séries. Mas que ainda assim você não consegue ver as produções sem eles.
O AdoroCinema separou nada menos que 30 personagens que amamos odiar. Vem com a gente!
Cersei Lannister
Cersei (Lena Headey), de Game of Thrones, é o exemplo claro para esta matéria. Com a morte de spoiler: Joffrey, ela se tornou a personagem mais odiada da série. Mas é um caso diferente. Não odiamos apenas. Também amamos suas caras e bocas, e suas maldades fariam muita falta caso acontecesse algo com ela.
Janice
Oh. My. God. Bastavam estas três palavrinhas para irritar os personagens de Friends e também seus espectadores. Todo mundo odiava Janice. Mas amava o fato dela existir. Cada nova aparição era comemorada.
T-Bag
Theodore Bagwell (Robert Knepper) sempre dividiu opiniões em Prison Break. No início, era o clássico vilão que todo mundo odiava, mas com o tempo foi conquistando os espectadores, que passaram a torcer por ele. Volta e meia ele traia a confiança dos personagens e do público, nos fazendo lembrar porque era odiado.