Amplos universos cinematográficos já não bastam mais. Ao menos na cabeça de Bob Iger. Segundo o Screen Crush, o presidente da Disney revelou em reunião com investidores que não é sua ideia criar um canal de streaming próprio. O executivo sonha mais alto, e seu projeto é explorar duas de suas maiores franquias, Star Wars e Marvel, em canais televisivos tradicionais.
"Com esses canais e essas marcas – ESPN, ABC, Disney, talvez, futuramente, algo relacionado a Star Wars e Marvel – nós temos a habilidade de, enquanto uma empresa, pegar um produto, entretenimento filmado especificamente, televisão, filmes, e direcioná-lo aos consumidores", disse Iger, sem minuciar seus planos, não tão difíceis de entender.
Ainda que soe absurda, a ideia fará todo sentido dentro de alguns anos. Em breve, o Universo Cinematográfico Marvel chegará à marca de 20 filmes, seis séries de TV e uma penca de atrações animadas. A oferta de Star Wars é um tanto menor, mas passará de 10 filmes em breve, além de contar com séries animadas como Star Wars Rebels, Star Wars: The Clone Wars, entre outros.
A ideia de um canal de streaming com o conteúdo dessas duas franquias e a enorme oferta da Disney é ótima. A de canais separados pode gerar destas franquias já prenuncia um desgaste de ambas. Mas qual é a sua opinião?
Último produto da Marvel, Vingadores: Era de Ultron entrou no clube do bilhão na última semana é já é a oitava maior bilheteria da história, com US$1,14 bilhão de dólares. Novo filme da franquia espacial de George Lucas, Star Wars - O Despertar da Força é o próximo grande postulante ao seleto grupo, o que deve acontecer no início de 2016, já que sua estreia está marcada para o dia 17 de dezembro de 2015.