O novo projeto da AMC continua contratando elenco para rodar o episódio piloto. Depois de Ruth Negga, contratada para interpretar a protagonista feminina Tulipa, chegou a vez de conhecermos mais nomes para o elenco de Preacher: Lucy Griffiths e Dominic Cooper.
De acordo com informações obtidas pelo The Hollywood Reporter, Griffiths assinou contrato para interpretar Emily Woodrow, uma das personagens coadjuvantes. Mãe solteira de três filhos, ela é uma garçonete e organista da Igreja e o leal “braço direito de Jesse.” Forte, sábia e prudente, ela não consegue evitar a atração que sente pelo Pastor.
Baseada nos quadrinhos escritos por Garth Ennis e Steve Dillon durante a década de 1990, Preacher é a controversa história que gira em torno do Reverendo Jesse, que acaba perdendo sua fé em Deus ao descobrir que o Criador abandonou o Paraíso. Assim, ele se torna o único capaz de encontrar Deus e fazê-lo responsável por abandonar o posto. Ruth Negga irá interpretar Tulipa O’Hare, a ex-namorada de Jesse, uma vampira que o acompanha na busca por respostas (e sabe muito bem usar uma arma). Enquanto Tulipa é uma das principais personagens da HQ, Emily, personagem de Lucy, foi criada exclusivamente para a adaptação televisiva.
Lucy Griffiths é mais conhecida por True Blood, em que interpretou a vampira Nora Gainesborough. Ela irá atuar também ao lado de Joseph Gilgun, que será o vampiro Cassidy, e Ian Colletti, no papel de Eugene Root, o “Arseface”, um garoto que tem a face desfigurada.
Ainda há bastante especulação a respeito de quem irá interpretar o personagem principal, e apesar de um nome ainda não ter sido divulgado, um dos produtores da série, Seth Rogen, divulgou em seu Twitter a informação de que o protagonista já foi escolhido.
E agora já temos nosso Jesse Custer...
E, de acordo com informações do TheWrap, este nome é Dominic Cooper. O Howard Stark de Capitão América: O Primeiro Vingador e Agent Carter também atuou em Drácula: A História Nunca Contada e em Need for Speed, ao lado de Aaron Paul.
A adaptação parte de uma parceria entre a Sony TV e os estúdios da AMC, e o roteiro está sendo adaptado por Rogen e Evan Goldberg. O piloto está programado para ser gravado ainda em 2015, antecipando uma estreia ainda no primeiro semestre de 2016.