George R.R. Martin está cansado de tanta cobrança por parte dos fãs d'As Crônicas de Gelo e Fogo. O seu segundo maior desejo é espantar tamanha desconfiança. O principal é finalizar "Os Ventos do Inverno" antes da sexta temporada de Game of Thrones, o que tem levado o autor britânico a dispensar compromissos e dedicar mais tempo escrevendo, a fim de terminá-lo dentro do prazo. Mesmo que isso não aconteça, motivos não irão faltar para os leitores se manterem fiéis, ele garante.
"Talvez eu esteja sendo otimista sobre o quão rápido eu posso terminar. Porém, cancelei duas aparições em convenções, estou recusando bem mais entrevistas", disse Martin ao Entertainment Weekly, com muita sinceridade, mas sem desesperar seus fãs. Afinal, ele prepara surpresas: reviravoltas e desfechos que, devido aos novos rumos adotados por Dan B. Weiss e David Benioff na série da HBO, apenas os leitores da saga escrita poderão conferir.
"Não é algo que eu tenha pensado antes, e não é algo que eles possam fazer na série, pois, na TV, eles tomaram algumas decisões em relação a esse personagem em particular que vão impedi-los [de seguir os acontecimentos dos livros]", disse George R.R. Martin, deixando o mistério no ar e brecha para especulações de todo tipo. E, em se tratando do autor mais sangrento da literatura atual, uma pergunta não irá calar: será que, até o sétimo livro, ele matará pelo menos um personagem que continuará vivo na série? Esperemos...
Game of Thrones chega à sua quinta temporada no próximo domingo, 12 de abril.