Ryan Murphy segue adotando a cartilha de anunciar via Twitter a contratação de gente de sua confiança para o elenco de suas produções. A última ocasião foi há pouco, quando revelou que Connie Britton, intérprete de Vivien Harmon na temporada de estreia de American Horror Story, retornará ao FX em American Crime Story. A protagonista de Nashville interpretará Faye Resnick, socialite amiga da ex-mulher e vítima do réu, Nicole Brown.
Minissérie em 10 episódios baseada no polêmico caso O.J. Simpson (astro de futebol americano acusado de matar a ex-mulher e seu suposto amante), a primeira temporada séria baseada no livro “The Run of His Life: The People v. O.J. Simpson”, de Jeffrey Toobin, e promete acompanhar o polêmico julgamento do ponto de vista dos advogados, explorando os bastidores caóticos das negociações e manobras que marcaram a ocasião. Um dos destaques do best-seller de Toobin é mostrar como a nefasta combinação de confiança excessiva da acusação, astúcia da defesa e o histórico abusivo da polícia de Los Angeles para com a comunidade afro-americana confundiu o júri e deu ao réu tudo o que precisava: o argumento da dúvida razoável.
Além de Britton, o elenco da nova série de Ryan Murphy e Brad Falchuk (Glee) já conta com Cuba Gooding Jr. como O.J. Simpson; Sarah Paulson como a promotora pública Marcia Clark; John Travolta como o astuto advogado Robert Shapiro; Courtney B. Vance como Johnnie Cochran; e David Schwimmer como o advogado e amigo de Simpson Robert Kardashian.
American Crime Story: The People v. O.J. Simpson terá roteiro dos premiados Scott Alexander e Larry Karaszewski (O Povo Contra Larry Flynt), dos produtores Nina Jacobson (Jogos Vorazes) e Brad Simpson (Guerra Mundial Z) e outros. Ryan Murphy dirigirá pelo menos um dos episódios da série, prevista para entrar em produção, em Los Angeles, em breve.
American Crime Story estreia em 2016.