Não faça isso, David Lynch! Cinco meses após confirmar o retorno de Twin Peaks, o criador, diretor e roteirista da cultuada minissérie disse que sua participação ainda não está garantida. A preocupante revelação aconteceu numa sessão de perguntas e respostas, em evento realizado na cidade de Brisbane, Austrália – e, segundo suas palavras, é seguro dizer que a produção está parada por esse mesmo motivo.
"Há algumas complicações. Eu ainda não retornei, estamos trabalhando no contrato. Mas eu amo o mundo de Twin Peaks e aqueles personagens. Acho que seria muito especial voltar para esse mundo", disse Lynch, deixando clara sua intenção em retornar ao projeto, e que isso só não aconteceu ainda por causa dos executivos do canal Showtime.
Segundo o cineasta Will McCrabb, amigo de um dos assistentes de David Lynch, a questão nem é criativa, já que o diretor norte-americano recebeu total liberdade para tocar o projeto. O motivo do impasse seria financeiro; Lynch teria pedido alta participação nas vendas em DVD's e trilha sonora da minissérie, o que seria o atual empecilho para o acordo. Ainda assim, ele disse que vale permanecer positivo e que o martelo deve ser batido até o fim dessa semana.
Ao lado do cocriador Mark Frost, Lynch voltaria a assinar o roteiro e havia garantido sua posição como diretor dos nove episódios da minissérie. Kyle MacLachlan retorna como o agente especial Dale Cooper, retomando a história (e revelando segredos, desfazendo mistérios etc) encerrada há 25 anos.