Você sabia que Game of Thrones tem um Mestre de Armas de verdade? Pois é. E seu nome é Tommy Dunne. Em um novo vídeo divulgado pela produção, ele conta qual foi o processo para criar as armas usadas em Dorne.
Dorne é a região mais quente de Westeros, e é comandada pela Casa Martell, cujo símbolo é um sol atravessado por uma lança. Na quarta temporada, Oberyn Martell (Pedro Pascal) entrou para a história, e foi grande destaque em Porto Real. A capital de Dorne é Lançassolar, e o príncipe comandante é Doran Martell (Alexander Siddig). Além dele, as suas sobrinhas – filhas bastardas de Oberyn, também terão uma importante participação, e é sobre elas – e suas armas, que trata o vídeo.
As “Serpentes de Areia”, como são chamadas as filhas bastardas de Oberyn, são Tyene (Rosabell Laurenti Sellers), Nymeria (Jessica Henwick) e Obara Sand (Keisha Castle-Hughes), e criar as armas que elas utilizam foi um dos grandes desafios para Tommy, além do machado de Areo Hotah, um dos guardas.
Segundo ele explica no vídeo, para criar cada uma das armas, foi necessário seguir o padrão que já havia para a lança que Oberyn usa na quarta temporada. Assim, a lança de Obara, o chicote de Nymeria e a adaga de Tyene possuem os mesmos detalhes com serpentes, filigranas e muitas jóias.
Pode até ser que estes detalhes passem despercebidos para a maioria dos espectadores durante uma hora de episódio, mas para a produção, cada minúcia é importante. Confira: