Parece que o Team Arrow é a nova mina de ouro da CW.
O universo de Arrow e The Flash tem se consolidado como o grande sucesso de público da emissora. Portanto, produtor nenhum quer parar por aí.
Em parceria com os criadores de Arrow, Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Marc Guggenheim, o canal está desenvolvendo uma série derivada que se passa no mesmo universo de Central e Starling City, protagonizada por alguns dos personagens ou atores favoritos dos fãs, recorrentes nas duas séries: de Arrow, Caity Lotz – a Canário, e Brandon Routh – Ray Palmer/The Atom. De The Flash, Wentworth Miller – Leonard Snart/Captain Cold e Victor Garber, o Dr. Martin Stein.
A ideia é criar uma “equipe de super-heróis”, e devido ao peso da produção, o drama poderá ir direto para temporada completa, sem passar pela fase de aprovação dos pilotos, e estrear na próxima midseason – ou seja, primeiro semestre de 2016. Como a personagem de Caity Lotz já morreu em Arrow (spoiler!), não se sabe se a atriz vai encarnar outra heroína ou se, de alguma forma, vai reassumir o papel de Canário.
Embora seja uma surpresa, já havia conversas a respeito do possível spin-off. Em janeiro, durante o painel da CW na conferência da Associação de Críticos de Televisão (TCA) dos Estados Unidos, o Presidente da emissora, Mark Pedowitz, confirmou que estavam discutindo a possibilidade de expandir o universo Arrow-Flash.
O projeto ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, portanto existe a possibilidade de outros personagens recorrentes entrarem para o cross over. De acordo com informações do Deadline, há rumores de que a nova produção vai incluir três grandes personagens da DC Comics que nunca apareceram nas séries de TV. Algum palpite?