Bem antes de Cinquenta Tons de Cinza, lá em 1983, Anne Rice publicou - sob o codinome A. N. Roquelaure - Os Desejos da Bela Adormecida. O livro subvertia o conto da Bela Adormecida apresentando uma Bela que era acordada do sono profundo por muito mais que um singelo beijo e, entregue ao Príncipe, tornava-se sua escrava sexual. A história continou em A Punição da Bela e A Libertação da Bela e agora a controversa trilogia será adaptada para a televisão pela roteirista Thania St. John, que produziu e escreveu episódios de Covert Affairs, Grimm e Drop Dead Diva.
Os direitos televisivos são da Televisa USA e Rachel Winter, que desde 2012 negociava com a autora, será produtora executiva junto com Rice, Charlie Corwin e Jessica Matthews.
Com BDSM e minuciosos detalhes, a série de livros foi reeditada e voltou a ser comentada recentemente por conta do sucesso dos Tons de E.L. James, de temática semelhante. A série ainda não foi negociada com nenhum canal, mas Anne está animada com o desenvolvimento:
"A voz de Thania se encaixa perfeitamente e certamente manterá a história fiel à minha visão desse conto erótico, romântico e cômico sobre dominação e submissão."