Você acha que é viciado em séries? Não tanto quanto os bolivianos são apaixonados pelos Simpsons.
Um protesto um tanto incomum tomou as ruas do país no último dia 6 de fevereiro. Após a Rede de Televisão Unitel anunciar que iria retirar a família mais famosa da TV de exibição do horário nobre, cerca de duas mil pessoas tomaram as ruas de La Paz, Santa Cruz e Cochabamba, exigindo que a série voltasse para a programação.
Vestidos com máscaras dos personagens e gritando “Queremos Os Simpsons!”, os manifestantes se organizaram pela internet, e partiram para a ação. Esta foi a primeira vez que um programa de TV gerou uma comoção tão grande, e o esforço não foi em vão. Após os protestos, a Unitel anunciou que vai retornar com Os Simpsons para a TV em seu horário tradicional, no dia 9 de março. E, melhor ainda, com um adicional: ao invés dos tradicionais 45 minutos, a animação terá duas horas de exibição diárias, das 16h às 18h.
A notícia, que surpreendeu o mundo todo, não passou despercebida pelos produtores da série, que homenagearam e agradeceram ao carinho dos bolivianos em um vídeo publicado na página do Facebook.