Após uma primeira temporada de muitos elogios e hype, uma novela envolveu a escalação do elenco do segundo ano de True Detective. Agora que o time está formado e já até vimos fotos de Colin Farrell, Rachel McAdams e Taylor Kitsch caracterizados como o trio protagonista, foi a vez de Vince Vaughn, intérprete do antagonista, se manifestar sobre o esperado retorno da série de Nic Pizzolatto.
Em entrevista à Playboy, Vaughn disse que não sente uma pressão a mais por causa do parâmetro estabelecido por Woody Harrelson e Matthew McConaughey: “Nic Pizzolatto é um escritor excelente, e grande parte disso [de toda qualidade da série] deriva de suas histórias.”
E o ator jamais subestima os colegas de profissão (“Eu acho que Woody e Matthew fizeram um trabalho excepcional na primeira temporada.”) em demonstrar tamanha confiança, justificando: "A história é totalmente diferente, com os seus próprios personagens. O que se mantém é a riqueza dos personagens e a qualidade do material.”
Vince Vaughn também apontou a mudança de ares como um fator importante para o novo tom da atração. “Lá era Louisiana. Aqui é uma história baseada na California, que nasceu aqui. Grande parte é ambientada em Los Angeles.”
O ator vai interpretar Frank Semyon, um ex-criminoso que corre risco de perder seu império ao investir em empreendimentos legítimos. “Nic é ótimo em explorar os personagens e suas complexidades de um modo autêntico e envolvente”, disse Vaughn, voltando a rasgar elogios a um projeto que ele garante querer assistir não por estar envolvido, mas “como fã do material”.
Além da qualificada equipe técnica da série, Vaughn disse que a possibilidade de trabalhar, pela primeira vez, com Colin Farrell foi importante, mas admitiu que seu principal atrativo para abandonar outros projetos e entrar de cabeça na série de TV foi a possibilidade de fazer algo diferente: “É legal estar me diversificando e fazendo algo diferente em True Detective”.
O aguardado thriller policial da HBO ainda não tem data para estrear.