Preacher, a ultraviolenta graphic novel de faroeste de Garth Ennis e Steve Dillon, é um dos quadrinhos mais cultuados dos últimos 20 anos. Assim, não é de surpreender que os fãs ficaram animados em saber que a HQ ganharia uma adaptação realizada pela consagrada AMC (The Walking Dead, Mad Men), produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg (É o Fim, A Entrevista) e com participação ativa de Ennis. Pois eles estão trabalhando mesmo, e sua intenção é levar algo inovador para a telinha.
O primeiro sinal disso é a revelação de que uma das principais personagens dos quadrinhos terá sua etnia alterada. Tulipa não será caucasiana, loira, e sim negra. Se, por um lado, os puristas podem reclamar, a escolha tem tudo para funcionar de modo interessante. É natural esperar algo mais de séries da AMC, e se justamente uma adaptação de Preacher vier a explorar o tumultuado contexto social atual envolvendo abusos contra jovens afroamericanos, a probabilidade de Tulipa ganhar mais espaço, relevância e complexidade se torna enorme.
Além disso, vale lembrar que a personagem também é vítima de preconceito dentro da obra original. Basta lembrar que ela é renegada pelo próprio pai, um sujeito conservador que ficou decepcionado por não ter nascido um menino em seu lugar. Daí nasce a célebre frase "É mais fácil eu votar democrata" do que criar uma garota, bem como ajudou a moldar a personalidade forte e independente da interessante Tulipa nos quadrinhos da Vertigo.
Sam Catlin (Breaking Bad) cuida da produção do piloto, que terá roteiro e direção de Rogen e Goldberg.