Que fase, Ava! Uma semana após receber uma encomenda straight-to-series (série garantida sem necessidade de aprovação do piloto) para Queen Sugar, a cineasta Ava DuVernay fechou acordo com a CBS para dirigir e produzir o piloto de For Justice. E, nesse novo projeto, a diretora do indicado ao Oscar Selma - Uma Luta Pela Igualdade vai seguir propondo uma reflexão social relevante.
A série dramática acompanha uma agente do FBI que trabalha na seção criminal da Divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça e vive um conflito: a mulher se vê presa entre a família radical e conservadora em que nasceu e o círculo profissional que escolheu. Baseada na obra de estreia de James Patterson, "The Thomas Berryman Number", o roteiro será escrito por Rene Balcer (Law & Order), que assina a produção executiva ao lado de DuVernay, Patterson, Jane Rosenthal, Bill Robinson, Leopoldo Gout e ninguém menos que Robert De Niro.
Pela primeira vez, DuVernay dirigirá o piloto de uma série, embora sua experiência na TV inclua episódios de Scandal. Em Queen Sugar ela fará nova parceria com Oprah Winfrey, confirmada num papel da série.