"E se Revolution fosse mais engraçada?!", questiona o TVLine, em tom de definição para a nova série da NBC, intitulada Apocalypse. Comédia dramática de uma hora de duração, a atração reunirá Rob Lowe (Parks and Recreation), a vencedora de dois Emmys Megan Mullally (Will & Grace) e Jenna Fischer, no que promete ser seu primeiro grande papel na TV desde o The Office original. Presidente do estúdio, Jennifer Salke ainda anunciou empolgadamente Mathew Baynton (The Wrong Mans), além das qualidades da atração.
"Esse é um projeto 'fora da caixa', totalmente original, que oferece a perfeita combinação de drama e humor de verdade", disse Salke, que ressaltou a qualidade do elenco: "Com um elenco estelar que inclui Rob Lowe, Megan Mullally, Jenna Fischer e Mathew Baynton — todos os quatro capazes de, inteligentemente, equilibrar essas linhas —, nos sentimos prontos para mergulhar rumo ao apocalipse."
A série sobre os últimos dias da humanidade seguirá uma extensa família angustiada pela iminência do choque de um cometa contra o planeta Terra. A indiscutível e generosa cota de humor da atração pode ser resumida pela descrição dos personagens principais: um padre desbocado (Lowe), um supremacista branco um tanto desequilibrado, um tranquilo gerente de banco, um cyberterrorista germofóbico, um general de cinco estrelas e uma criança que (possivelmente) ressuscitou dos mortos.
Os 10 episódios da dramédia coproduzida entre NBC e Sky TV têm roteiro de Iain Hollands (Beaver Falls). Michael Engler (30 Rock) assina a direção dos primeiros capítulos.