Minha conta
    Better Call Saul não terá participações de Walter White e Jesse Pinkman em sua primeira temporada

    Vince Gilligan e Peter Gould falaram tudo sobre a série derivada, inclusive que planejam, futuramente, explorar personagens de Breaking Bad.

    AMC

    Durante coletiva de imprensa da Associação de Críticos de Televisão, os criadores de Better Call Saul fizeram inúmeros esclarecimentos sobre a série derivada de Breaking Bad. Eles falaram sobre as principais características do spin-off, sobre como irão desenvolver o personagem-título, a mudança de tom e tempo na nova série... mas começaram respondendo à pergunta que todo mundo quer saber: Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) estarão na série?

    "Walt e Jesse não vão aparecer na primeira temporada. Nós realmente queremos fazer uma série independente", disse o showrunner Peter Gould, também criador do protagonista da série derivada. Intérprete do capanga Mike Ehrmantraut, Jonathan Banks apelou à contundência e ironia: "Sem querer dizer que isso nunca vai acontecer... Mas isso nunca vai acontecer."

    Quer aconteçam ou não, tais aparições deverão servir à narrativa. "Nossa intenção e principal objetivo é que [essas participações] sejam aproriadas e orgânicas", disse o autor de Breaking Bad, Vince Gilligan, que acrescentou que sentiria como se tivesse feito algo errado se, na sala de roteiristas, eles decidissem incluir uma cena aleatória apenas para fazer barulho com os queridos personagens da série original.

    AMC

    Embora incluir participações do sucesso Breaking Bad na trama de Better Call Saul não seja uma prioridade, Gould admitiu que, sim, tem pensado com Gilligan em formas de levar personagens da série original para o spin-off: "Desde os grandes, como Jesse e Walt, aos menores de que você pode nem se lembrar, como Wendy [Julia Minesci]".

    Entre as principais diferenças de Better Call Saul em relação a Breaking Bad, os criadores apontaram: o seu tempo, em que as coisas tenderão a se construir mais lentamente (o câncer de Walter White era um problema existencial imediato, então o seu ritmo tinha de ser mais acelerado); e a câmera, que será mais estática e na qual o protagonista "parecerá brigar contra os cantos da tela".

    Aliás, o perosnagem principal também será bem diferente do homem completamente sem escrúpulos visto em Breaking Bad – e não à toa ele ainda se apresenta como Jimmy McGill. Assim, do mesmo modo que a série original acompanha a evolução de Mr. Chips a Scarface, a jornada de transformação de Jimmy em Saul também será um dos principais aspectos de Better Call Saul.

    AMC

    "Ele quer ser bom, mas, com o você verá conforme os episódios avançarem, é por que ele tem que ser bom?", disse Gilligan sobre a questão moral que marcará Jimmy/Saul. "Ele quer ser bom por causa de seu irmão? Ele quer ser bom por causa de Kim? A pergunta que tem nos divertido na sala de roteiristas é se é melhor ser verdadeiro consigo mesmo".

    Por fim, Vince Gilligan admitiu que segue sofrendo da mesma ansiedade que o acompanhou durante o processo de escrita de Breaking Bad, e que o gradativo processo de conquista de confiança e orgulho pela série está se repetindo: "Eu não sei se o mundo irá gostar, mas eu realmente gosto. Estou realmente orgulhoso. Em minha opinião, é uma série boa pra caramba!"

    Better Call Saul terá estreia especial dupla nos Estados Unidos, nos dia 8 e 9 de fevereiro. No Brasil, a comédia dramática (renovada para uma segunda temporada antes mesmo de estrear!) de 60 minutos deve chegar ao Netflix em maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top