Em uma temporada com tantas séries e filmes sobre super-heróis, o maior desafio para lançamentos é soar diferente das histórias já consolidadas entre os fãs. Com Agents of SHIELD e Agent Carter, que estréia em 2015, a Marvel já tem estabelecido na TV um universo diretamente ligado ao d'Os Vingadores no cinema. Mas é com Daredevil, a ser lançada pela Netflix, que a produção pretende inovar o seu conceito. A série irá acompanhar a vida de Matt Murdock (Charlie Cox), um vigilante cego que exerce a função dupla de defensor público durante o dia e herói mascarado à noite. Em entrevista ao site Enternainment Weekly, os produtores Steven S. DeKnight, Jeph Loeb e Charlie Cox revelaram o que o público pode esperar do próximo lançamento. Confira:
1. A Localização
Ao contrário de 'SHIELDS' e dos próprios 'Vingadores', Daredevil não irá abordar o mundo todo. O Demolidor vai se restringir à sua vizinhança. "Na Marvel, existem heróis de todos os tipos e tamanhos. Os Vingadores existem para salvar o mundo, e o Demolidor está aqui para salvar a sua vizinhança", conta Loeb. Murdock cresceu em Hell's Kitchen, em Nova York e é este o local que ele irá defender.
2. Mas Thor e o Homem de Ferro ainda existem
Apesar disso, a série ainda se passa no mesmo universo cinematográfico da Marvel. Tudo continuará conectado, os super-heróis dos filmes ainda existem, porém isso não significa que serão vistos na série. Ela simplesmente se passa em uma localidade não abordada nos longa-metragens.
3. Mais drama criminal que série fantástica
Os produtores querem que Daredevil soe mais próxima do real, e por isso se baseiam em filmes como Taxi Driver (1976), Um dia de cão (1975), e também tiraram lições da clássica The Wire. Se você espera ver heróis voando, pode esquecer: não haverá truques ou mágica para o Demolidor.
4. Complexidade do Herói
Nos quadrinhos, o Demolidor é abordado como um homem destemido. Mas, na TV, a fórmula não funciona, já que dificilmente o público consegue se identificar com alguém que não tem medo de nada. De acordo com Charlie Cox, seu personagem será mais como alguém que, apesar de sentir medo, decide enfrentá-lo diariamente.
5. O desenvolvimento do vilão
Na primeira temporada, o vilão Kingpin (Vincent D'Onofrio), Wilson Fisk, será tão importante quanto o herói. "Fisk é um personagem complexo. Iremos contar a história de como ele conheceu sua esposa, Vanessa, e como se apaixonaram - a história de amor do vilão será aquela que o público vai acompanhar", conta Loeb.
Daredevil contará com 13 episódios em sua primeira temporada, prevista para ficar disponível em todos os territórios cobertos pela Netflix em maio de 2015.