Há cerca de duas semanas, o Deadline anunciou uma lista de atrizes cotadas para viver a heroína Jessica Jones na série da Netflix. Bingo! O próprio site agora noticia que a escolhida é um dos nomes apontados: Krysten Ritter, atriz que surgiu no fenômeno Breaking Bad e foi protagonista da cancelada Don't Trust The B---- in Apartment 23. Assim, Ritter venceu uma dura disputa que envolvia outras três belas atrizes: Alexandra Daddario (True Detective, Percy Jackson), Jessica De Gouw (Arrow) e Teresa Palmer (Eu sou o Número Quatro).
O site ainda revela que o favorito para interpretar Luke Cage, marido de Jones nos quadrinhos, é o ator Mike Colter (American Horror Story, The Good Wife). Lance Gross (Crisis) também está na disputa para viver o personagem, que participará de seis ou sete episódios de Jessica Jones para, depois, ganhar uma atração própria, com os mesmos 13 episódios da série de origem.
Roteirista de Dexter e de toda a Saga Crepúsculo, Melissa Rosenberg está no comando de Jessica Jones, que mostrará a personagem abandonando o uniforme de super-heroína, em decorrência de um transtorno de estresse pós-traumático, e investindo na abertura de uma agência de investigação privada. O palpite mais certo é que ela conheça Luke Cage na agência, seguindo lógica semelhante à apresentada nos quadrinhos.
As séries dão continuidade aos planos da Netflix de montar seu universo das HQ's em sua plataforma online, a exemplo do que a CW esboça com Arrow eThe Flash, na Televisão, e Disney e Warner fazem com Marvel e DC, respectivamente, no Cinema. Futuramente, a dupla de super-heróis investigadores se juntarão ao Demolidor, cuja série será lançada em 2015, e ao Punho de Ferro, sem previsão de estreia, num projeto maior que redundará em Os Defensores, série em oito episódios sobre a superequipe da Marvel.
Jessica Jones ainda não tem data de estreia definida. Ritter, porém, poderá ser vista em breve, nos cinemas, no novo filme de Tim Burton, Big Eyes.