O último episódio de The Big Bang Theory, exibido na noite passada (14), prestou tributo a Carol Ann Susi, falecida na última terça-feira (11), aos 62 anos, vítima de câncer. A atriz interpretava a Sra. Wolowitz, mãe de Howard (Simon Helberg), e recebeu uma singela homenagem ao final do episódio, numa cartela que dizia: "Toda vez que você falou, nós rimos. Você estará para sempre em nossos corações".
Ao longo de quatro décadas de carreira, a atriz somou diversas outras participações em séries, como Married... with children, ER, Sabrina, the Teenage Witch, That '70s Show, Seinfeld, Ugly Betty e Grey's Anatomy. Curiosamente, a atriz nunca apareceu em cena em seu trabalho mais recente, se tornando querida pelos gritos histéricos de uma mãe autoritária despejados contra Howard. Porém, sua participação era bem intensa na produção e foi muito sentida por toda a equipe.
Kaley Cuoco Sweeting, que dá vida a Penny na sitcom, postou uma homenagem pessoal à atriz através de sua página no Facebook: "Descanse em paz, engraçada, adorável e doce Carol Ann Susi. Você sempre será parte da família The Big Bang Theory", disse em sua postagem. Intérprete do melhor amigo de Howard na série, Kunal Nayyar (Raj) declarou: "Meu coração está partido. Sentirei falta de seu sorriso. Seu espírito estará pra sempre conosco".
Os produtores se declararam "chocados e devastados" com a morte repentina da atriz e que ainda não sabem que rumo dar à sua personagem. O The Hollywood Reporter, por sua vez, dedicou uma notícia em homenagem aos momentos mais divertidos de Carol Ann Susi em The Big Bang Theory. Um deles mostra Raj passando por maus bocados, numa verdadeira tortura culinária. Relembre: