Referência na produção de séries de TV, a HBO não vai cair na armadilha de outras redes de televisão (a exemplo da CBS com The Big Bang Theory) e deixar para renovar os contratos das principais estrelas de sua atração de maior audiência para os 45 do segundo tempo. Assim, a emissora assinou um acordo com o elenco principal de Game of Thrones, garantindo a presença dos atores numa possível sétima temporada. A contrapartida: agora, o elenco é o mais caro da TV a cabo.
Renovada para outras duas temporadas, a série baseada na obra "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin só não chegaria a um sétimo ano em caso de uma hecatombe, haja vista sua grande popularidade mundial (GoT bateu o recorde de audiência média de The Sopranos), além de posição de destaque em premiações. Pois, segundo o The Hollywood Reporter, a HBO refez os contratos dos atores de maior destaque, acrescentando ao acordo uma cláusula de opção para mais uma temporada e um bom aumento salarial.
Uma curiosidade a respeito de Game of Thrones é o sistema hierárquico que a HBO emprega para compensar o seu grandioso e diversificado elenco da atração. Os atores nível A são Kit Harington (Jon Snow), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) e Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), que negociam em conjunto e têm os melhores salários. O mesmo acontece no nível B, que inclui Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark), Maisie Williams (Arya Stark) e outros. O elenco regular ainda possui um terceiro nível de atores, que receberão um aumento salarial bem menor que os atores das "prateleiras de cima".
Porém, vale salientar que os contratos dos atores possuem apenas opções de extensão de contrato para mais uma temporada, já que nem mesmo a HBO sabe o destino que George R.R. Martin, o sádico, reserva para os atores principais da saga – pois, como o fã de Game of Thrones bem sabe, até uma flecha perdida pode atingir acidentalmente a jugular de seu personagem predileto, levando seu intérprete a se despedir repentinamente da série – e de seu polposo cheque.
Os episódios da quinta temporada de Game of Thrones estreiam em março de 2015.