O Late Night With Seth Meyers proporcionou um momento delicioso em reunir a atriz Amy Poehler e o escritor George R.R. Martin, autor da obra que deu origem a Game of Thrones, "As Crônicas de Gelo e Fogo". Em um desafio para saber o quanto o autor conhece a sua obra, Meyers e Poehler faziam citações e Martin teria de adivinhar que personagem pronunciou tal frase. Fácil? Sim, mas só até os comediantes começarem a avacalhar a brincadeira.
George R.R. Martin começou gabaritando, acertando frases icônicas como "A noite está negra e cheia de horrores" (Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha de Asshai) e "Quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre" (Cersei Lannister), quando Poehler jogou uma casca de banana para o escritor: "Hodor!". O público riu, Martin simulou uma dificuldade em acertar o autor e chutou a resposta fácil ("Hodor!"), sendo surpreendido com a correção de Amy: "Me desculpe, na verdade esse era o Bran tentando atrair a atenção de Hodor".
Seth Meyers entrou na brincadeira berrando palavrões (e apitos) entremeados pela palavra "mão", dramatizando o incidente com Jaime Lannister no terceiro livro da série, "A Tormenta das Espadas". Porém, era mesmo Amy Poehler quem soltava as divertidas gargalhadas de Martin, em dizer que "O inverno está chegando" é a frase da meteorologista de Westeros, Breeze "Brisa" Daniels, que a frase "Ah na vakaka rhagi mi zala" não é de Kahl Drogo, mas dela mesma após uma taça de vinho, e que "Aqui está quente. Se importa se eu tirar o meu top?" caberia a "literalmente qualquer personagem de Game of Thrones".
E o mais legal de tudo é constatar que o autor da sangrenta série de livros, dono de um típico sotaque britânico, mas uma voz tranquila e delicada, é, na verdade, um velhinho bonachão e de riso fácil. Confira:
O fenômeno da HBO retorna com os episódios inéditos da quinta temporada em março de 2015.