Elizabeth Norment, atriz que interpretou da leal secretária executiva de Frank Underwood (Kevin Spacey) no drama político House of Cards, morreu no último dia 13 de outubro, aos 61 anos. A notícia foi revelada por sua irmã Kate, em entrevista ao The Hollywood Reporter. A atriz sofria de câncer.
"Todos em House of Cards estão profundamente tristes pelo falecimento de Elizabeth. Ela era uma atriz talentosa, uma alma caridosa e uma boa amiga para todos nós", disse o showrunner da série da Netflix, Beau Willimon, por meio de uma declaração oficial. A produtora MRC declarou que a Nancy Kaufberger da série dramática foi "um espírito lindo que tocou toda a família House of Cards".
Nascida em Washington D.C., Norment deu vida à Juíza Arlene Brewer em três episódios de Law & Order e fez diversas participações especiais em séries de TV de menor repercussão e papéis pequenos em algumas produções cinematográficas, como A Dama de Vermelho (1984) e Romy e Michele (1997).
Sem filhos, Elizabeth Norment deixa a vida num dos melhores momentos de sua carreira, e no qual interpretava uma personagem com uma característica muito especial: tinha o mesmo nome de sua mãe, Nancy.