"No universo Os Simpsons, o Natal chega no Dia das Bruxas: Todos os limites são removidos e os orçamentos são maiores", afirmou Brad Bird, ex-consultor executivo da famosa série ontem (19), dia em que foi exibido nos Estados Unidos o episódio especial de Halloween.
Chamados Treehouse of Horror os episódios de Dia das Bruxas, sempre divididos em três segmentos, são uma tradição da série animada. A edição de 2014 foi ainda mais importante porque faz parte das comemorações para celebrar o aniversário de 25 anos da série.
Um dos segmentos foi inteiramente dedicado a parodiar a obra do cineasta Stanley Kubrick, com direito a Homer, Carl, Moe e Lenny vestidos como os delinquentes drugues de Laranja Mecânica e referências a 2001 - Uma Odisséia no Espaço e De Olhos Bem Fechados.
Em outro trecho do episódio, Lisa reflete sobre como o traço dos personagens da família Simpson mudou ao longo dos anos e se pergunta o que aconteceria se alguma empresa de marketing má intencionada produzisse milhões de outras versões deles. Em seguida, vemos recriações de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie no estilo de animações como Naruto, Pokemón, A Viagem de Chihiro, Hora da Aventura, South Park, As Bicicletas de Belleville, Lego e Meu Malvado Favorito (minions).