Houdini, minissérie estrelada pelo vencedor do Oscar Adrien Brody (O Pianista) e por Kristen Connolly (House of Cards) como a mulher do ilusionista, já tem data para estrear no Brasil: no próximo domingo (28), às 22 horas, com sua segunda parte indo ao ar no dia seguinte (29), no mesmo horário. A exibição de 4 horas acontece simultaneamente no A&E.
Quase cem anos se passaram desde a morte de Houdini, e sua figura icônica se mantém como a mais emblemática do mundo do ilusionismo. Baseado na força do personagem e de sua trajetória, o History Channel criou a minissérie original com o objetivo de desvendar o desconhecido da lenda Harry Houdini, desde sua origem – um imigrante natural da Europa Oriental, nascido Ehrich Weiss – até os detalhes de seus espetaculares números e desaparecimentos.
A primeira parte foca na história do jovem Ehrich, um artista secundário de circo que ganha prestígio e se transforma numa grande atração em concertos pela Europa. O segundo capítulo acompanha um Houdini já celebrado, que então passa a travar polêmicas sérias com praticantes do espiritismo e outras figuras ilustres da época, de presidentes norte-americanos ao escritor Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes) e o místico russo Rasputin.
Confira o trailer da minissérie: