O diretor Justin Lin está em negociações para dirigir dois episódios da segunda temporada de True Detective. As informação é do site The Hollywood Reporter. De acordo com a publicação, as conversas entre o cineasta taiwanês-americano e o canal HBO ainda estão em estágios iniciais, com discussões sobre o orçamento e visões artísticas.
Lin é mais conhecido por ter dirigido quatro filmes da franquia The Fast and the Furious, incluindo Velozes & Furiosos 6, o mais recente lançamento. Ele também está escalado para dirigir o filme Bourne 5, quinto capítulo da saga iniciada A Identidade Bourne. Na telinha, seu principal trabalho foi a direção de episódios da série Community.
Além das marcantes atuações de Matthew McConaughey e Woody Harrelson, a aclamada primeira temporada de True Detective chamou a atenção por ter sido dirigida por apenas um diretor, algo incomum em séries de TV. Entretanto, apesar de ter sido premiado com um Emmy por sua direção, Cary Fukunaga não vai retomar sua atividade na season 2 como já havia adiantado Michael Lombardo, diretor de programação da HBO. A segunda temporada terá diversos diretores, "uns três ou quatro", nas palavras de Lombardo.
O elenco original não irá retornar nos novos epísódios, já que a própria proposta da série, cirada por Nic Pizzolatto, é a de renovação a cada temporada. Apesar de não haver confirmação oficial, é aguardado o aúnuncio de que Colin Farrell, Taylor Kitsch, Elisabeth Moss e Vince Vaughn serão os protagonistas da segunda temporada.
A segunda temporada estreia em setembro de 2015.