Game of Thrones pode sofrer um atraso em suas filmagens. E comprar (mais) uma briga grande por conta do conteúdo explícito da obra de George R.R. Martin.
A Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik, na Croácia, quer impedir que aconteça a gravação de uma sequência importante da quinta temporada e do livro em que se baseia, A Dança dos Dragões. Segundo o TMZ, a cena em questão diz respeito à icônica caminhada que Cersei Lannister (Lena Headey) faz pelas ruas de Porto Real, em que o ponto de partida é uma igreja e o traje... Bem, o traje simplesmente não existe!
Curiosamente, a sequência não acontece na igreja em questão, de origem ortodoxa sérvia. A cena é prevista para acontecer entre a Catedral Católica Romana de Dubrovnik até o Palácio Sponza. Conhecida por sua influência e rígida política contra demonstrações públicas de sexualidade, a Igreja de St. Nicholas quer impedir a gravação da cena porque nela uma mulher será vista nua por uma multidão de 500 figurantes. Coitados...
Aos que não estão nem aí para a fidelidade aos livros, mas desejam muito ver Lena Headey como veio ao mundo, que fiquem tranquilos: os produtores da série têm a cena como imprescindível e não pretendem descartá-la, apesar de todo o impasse. No entanto, a HBO ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
A quinta temporada de Game of Thrones estreia em março de 2015.