Keanu Reeves está cada vez mais encantado pela cultural oriental. Após estrelar 47 Ronins e estrear na direção em O Homem do Tai Chi, o ator canadense de origem libanesa confirmou seu retorno à TV em Rain, no qual vai interpretar um assassino de aluguel meio japonês, meio americano.
Originalmente, John Rain é um veterano do Vietnã especialista em fazer seus alvos parecerem vítimas de morte por causas naturais. Forasteiro convicto, John é um paranoico incapaz de confiar em qualquer pessoa e tem fixação em eliminar quaisquer provas que possam deixá-lo vulnerável para um possível troco ou vingança. Filho de japonês e nascido Junichi Fujiwara, o anti-herói fez uma cirurgia plástica para eliminar seus traços caucasianos – o que, portanto, torna o biótipo de Reeves adequado para o papel.
Rain é protagonista da série de espionagem de Barry Eisler, composta de oito livros: "A Clean Kill in Tokyo" (2002), "A Lonely Resurrection" (2003), "Winner Take All" (2004), "Redemption Games" (2005), "Extremis" (2006), "The Killer Ascendant" (2007), "The Detachment" (2011) e "Graveyard of Memories" (2014).
Em seu retorno à TV após mais de 20 anos, Reeves assina a produção executiva da série (trabalho comum entre atores em Hollywood, mas que o ator não costuma assumir) com Chad Stahelski, David Leitch e Eisler, autor dos romances. Ainda não há data para o início das filmagens ou da estreia de Rain.