A PlayStation Network está mostrando à indústria televisiva que não está para brincadeira no desenvolvimento de sua primeira série de TV, Powers. Após escalar Susan Heyward (The Following) como sua protagonista feminina, agora a adaptação dos quadrinhos de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming já tem o seu ator principal: Sharlto Copley, o ótimo ator sul-africano de Distrito 9 e Elysium. E ele apenas encabeça uma lista enorme de contratações recentes.
Copley vai interpretar o protagonista Christian Walker, policial da divisão Powers, especializada na resolução de crimes envolvendo pessoas com habilidades especiais. Em sua estreia numa série de TV, o Murdock de Esquadrão Classe A fará um policial igualmente violento e íntegro, que ataca antes e pensa depois, que carrega o peso de já ter tido superpoderes e passa a usar sua experiência a serviço da lei. Walker tem como parceira a detetive Deena Pilgrim, interpretada por Heyward.
A contratação do ator sul-africano foi anunciada juntamente à de Michelle Forbes, escalada para viver Retro Girl, uma ícone da justiça que se torna a mais famosa da comunidade power. Experiente na TV, a atriz de True Blood e Orphan Black viverá uma personagem com um ímpeto de se colocar em risco pelo bem dos outros comparável apenas à sua habilidade de lidar com sua marca pessoal de sucesso global.
O elenco ainda terá outros nomes experientes na TV: Adam Godley (Breaking Bad) como o Capitão Cross, supervisão da divisão Powers; Max Fowler (The Killing), escalado como Krispin Stockley, filho adolescente rebelde do parceiro assassinado de Walker; Noah Taylor (Game of Thrones) vai interpretar Johnny Royalle, um gênio do crime, proprietário do Here and Gone Club e um super-humano capaz de se teletransportar. Olesya Rulin (High School Musical) como Calista, uma jovem esperta que deseja ser uma Power; e Eddie Izzard (Hannibal) fará o supervilão Wolfe, um super-humano de nível superior que ficou duas décadas preso, por seus crimes, e foi mentor de Walker no passado.
Powers ficou anos sob os cuidados do FX, na qual seria estrelada por Jason Patric, até que a PSN comprou os direitos de produção e tocou a encomenda para 10 episódios da primeira temporada da série dramática de ficção científica. David Slade dirige os dois primeiros episódios da série, que estreia em dezembro.