O ator Robert Downey Jr. e sua esposa Susan Downey vão produzir uma série sobre reabilitação que ainda não tem título e será exibida nos Estados Unidos no canal Showtime. A trama vai se passar no início dos anos 80 e acompanhar a rotina uma clínica de recuperação para usuários de álcool e drogas ilícitas em Venice Beach, distrito Los Angeles, Califórnia.
A série terá o roteiro de Gary Lennon, conhecido por seus trabalhos nas séries Orange Is the New Black e Justified. Ele também será o produtor executivo da atração.
O novo seriado vai tratar de um tema que o ator que vive o Homem de Ferro em Os Vingadores, e já foi indicado ao Oscar por suas atuações em Chaplin e Trovão Tropical, conhece muito bem. Durante o final da década de 1990 o ator deixou de chamar a atenção por seu trabalho nas telonas e passou a ganhar as manchetes de tablóides por causa de seu vício em drogas.
Ele chegou a ser preso por porte de maconha, heroína e coacaína e passou várias temporadas em clínicas de reabilitação. A partir daí, a vida do astro voltou para os trilhos, segundo ele, graças ao apoio de sua esposa Susan, meditação, terapia, ioga. "Não sou do tipo que gosta de lamentar. Simplesmente fechei a porta para o passado. E finjo que ele fez de mim uma pessoa melhor", já declarou o ator, atualmente com 49 anos.
Ainda não há data marcada para o início das filmagens da série de Downey Jr. e nem data de estreia no Showtime.