Assistiu ao episódio de ontem de Game of Thrones? Não, então é melhor ir lá conferir e depois voltar aqui na notícia, pois temos SPOILERS!
O episódio que foi ao ar na noite deste domingo, 1º de junho, teve como auge a luta entre Oberyn Martell (Pedro Pascal) e Gregor Clegane (Hafthor Júlíus Björnsson). O primeiro representou Tyrion (Peter Dinklage) em seu julgamento por combate.
Oberyn se saiu melhor durante boa parte do conflito, mas abusou de sua sorte ao final e acabou morto brutalmente, em uma cena que com certeza ficará na cabeça dos fãs por um bom tempo. O personagem saiu da série da mesma forma que entrou, fazendo barulho.
Em entrevista à revista Vulture, Pascal revelou que passou por um treinamento para se preparar para a sequência: "Eles me colocaram em treinamento com este cara de Los Angeles chamado Mestre Hu, algumas semanas antes de eu viajar para os sets de filmagens. Ele é um mestre em Wushu, que é um tipo de arte marcial acrobática. Usamos uns cabos bem longos de bambu e ele me passou o básico, como me mover em uma luta, e sobre como mexer o corpo segurando uma lança."
Sobre a luta, o ator falou: "Nunca tinha feito nada parecido antes. Já tinha feito aulas de combates e tido papéis que exigiam muito fisicamente. Um interpretei um boxeador uma vez e lutei com Maggie Q em um episódio de Nikita, mas nada parecido. Tive sorte em vários sentidos, porque tive um incrível time de treinamento e este gentil gigante. Então, nos divertimos muito."
Após o episódio, Pedro Pascal usou suas redes sociais para tratar brevemente do combate. No Twitter, ele postou um simples "Ouc." logo após o fim do capítulo. Depois, no Instagram, ele colocou uma foto sua ao lado de Hafthor.