O Departamento de Estado de Imprensa, Publicações, Rádio, Filmes e Televisão da China, órgão responsável pela regulamentação da mídia no país, ordenou que fossem removidas do ar as séries americanas The Big Bang Theory, NCIS, The Good Wife e The Practice.
Embora nenhuma delas seja transmitida na televisão, alguns sites chineses detinham o direito de transmissão online, via streaming. No lugar dos links originais, aparece agora a mensagem: "Este vídeo não pode ser visualizado devido a razões políticas".
O governo já vinha planejando aumentar a censura para programas de conteúdo internacional, forçando as companhias que fazem a transmissão a vetarem certos conteúdos antes de os colocarem no ar. A série The Blacklist também teve alguns episódios proibidos, já que fazia críticas ao governo chinês.
Já a série House of Cards, que também tem uma postura particularmente ácida, e trata de uma corrupção no governo Chinês em sua segunda temporada, continua tendo permissões, embora corra riscos. O próprio embaixador da China nos Estados Unidos, Cui Tiankai, alegou ter assistido todos os episódios da série.
Com a medida, diversos chineses recorreram ao download ilegal de episódios. O aumento da fiscalização do governo na Internet sugere que as regras tendem a ser cada vez mais rígidas. Outras séries bastante populares entre os chineses são o sucesso zumbi The Walking Dead e a comédia 2 Broke Girls.