por Lucas Salgado
How I Met Your Mother passou por alguns percalços e a qualidade caiu bastante nas últimas temporadas, mas uma coisa é certa: conhecer Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Robin Scherbatsky e Barney Stinson foi legend... espere... dário.
Os dois últimos episódios da série foram exibidos na noite de ontem, 31 de março, no Estados Unidos. Foi possível ver como Ted (Josh Radnor) conheceu a mãe de seus filhos (Cristin Milioti) e também o futuro dos casais Lillypad (Alyson Hannigan) e Marshmallow (Jason Segel), e Robin (Cobie Smulders) e Barney (Neil Patrick Harris). HIMYM ainda separou uma surpresa para o final, que acabou dividindo a opinião dos leitores. Em pesquisa do site TV Line, 37% apontam que o último capítulo fracassou, enquanto que 38% afirmam que foi ótimo ou acima da média.
O final da série, que mostra cenas de 2005 até 2020, ainda não tem data para ser exibido no Brasil, pela FOX. A última temporada, como as duas ou três anteriores, não manteve o nível do início do programa, mas coloca um ponto final na trajetória de queridos personagens. Ao longo dos nove anos, How I Met Your Mother ofereceu frases inesquecíveis, momentos divertidíssimos e muito romance, além de um pouco de drama.
O jeito cafajeste mas cativante de Barney, a relação entre Lily e Marshall, as desilusões amorosas de Ted e o crescimento de Robin ficarão marcados na mente dos fãs, que não se esquecerão das apostas dos tapas, dos momentos em que o grupo "come sanduíches" e, é claro, das aparições de Robin Sparkles (abaixo o inesquecível clipe de "Let's Go To The Mall").
Ao longo de 208 episódios, a série criada por Carter Bays e Craig Thomas contou com inúmeras participações especiais, como Rachel Bilson, Jennifer Morrison, Jennifer Lopez, Katy Perry, Mike Tyson, Katie Holmes e Britney Spears. Agora, chega ao fim deixando um filhote, o spin-off How I Met Your Dad, com Greta Gerwig.