por Lucas Salgado
Um dos principais palestrantes do primeiro dia do Rio Content Market, evento sobre audiovisual realizado no Rio de Janeiro, o produtor e roteirista israelense Gideon Raff falou sobre o processo de adaptação de séries internacionais no mercado norte-americano. Ele é criador da israelense Prisoners of War (Hatufim), que gerou a americana Homeland, com Claire Danes e Damian Lewis, em que Raff atua como produtor executivo e roteirista.
Em conversa exclusiva com o AdoroCinema, Raff afirmou que sua série ganhará versões em países como Rússia, Índia, Turquia, Espanha e Brasil. "Terá uma versão brasileira, mas não posso dar detalhes. Apenas que será produzido pela Mixer", afirmou. Gideon Raff adiantou que não deve ter um envolvimento próximo com a produção, uma vez que ele faz questão de que as adaptações para outros países contem com temas locais. E ele não conhece nada sobre segurança nacional do Brasil.
O AdoroCinema entrou em contato com a assessoria da Mixer, que confirmou possuir direitos de adaptação no Brasil. O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento.