por Lucas Salgado
Péssima notícia para os fãs de Família Soprano (The Sopranos). James Gandolfini faleceu aos 51 anos nesta quarta-feira, 19 de junho, após um ataque cardíaco. O ator estava na Itália para participar do Festival de Cinema de Taormina, na Sicília.
Gandolfini ficou marcado pelo papel de Tony Soprano na série citada, mas também tem boas participações nas telonas. Atuou em filmes como Amor à Queima-Roupa, O Nome do Jogo, Maré Vermelha, O Homem Que Não Estava Lá e A Mexicana, e recentemente deu as caras em O Homem da Máfia, A Hora Mais Escura e The Incredible Burt Wonderstone (ainda inédito no Brasil).
Nascido no dia 18 de setembro de 1961, em Westwood, New Jersey, nos Estados Unidos, o ator começou sua carreira nos palcos de Nova York. Sua estreia na Broadway foi com Um Bonde Chamado Desejo, atuando ao lado de Jessica Lange e Alec Baldwin.
James Gandolfini deixou a esposa Deborah Lin e uma filha de apenas oito meses. Ele também deixou um filho adolescente do casamento anterior, com Marcy Wudarski.