Grey's Anatomy é uma das séries mais famosas de todos os tempos e já teve várias participações especiais ao longo de suas temporadas, incluindo Denzel Washington – que teve um desentendimento com a protagonista Ellen Pompeo nos bastidores.
Denzel Washington participou da 12ª temporada de Grey's Anatomy, como diretor do episódio 9, e teve uma briga com Ellen Pompeo nas filmagens, como a própria atriz revelou no podcast Tell Me With Ellen Pompeo (via Entertainment Weekly).
O motivo da briga: uma improvisação no final do episódio, quando Meredith Grey ouve um pedido de desculpas de um homem que a deixou com o maxilar quebrado.
"Ele fez essa escolha de falar muito suavemente. E [Meredith] ficou puta que teve que sentar lá e ouvir esse pedido de desculpas, e ele não estava olhando [para ela] nos olhos", explicou a atriz sobre a cena. "Mais uma vez, nós amamos atores que fazem escolhas, certo? E eu gritei com ele, e eu fiquei tipo, 'Olhe para mim quando você se desculpar. Olhe para mim'. E isso não estava no diálogo, e Denzel foi para cima de mim".
Ele falou, 'Eu sou o diretor. Não diga a ele o que fazer'. E eu estava tipo, 'Escuta, filho da p*ta, esta é a minha série. Este é o meu set. Para quem você está falando?' Tipo, 'você mal sabe onde fica o banheiro'. E eu tenho o maior respeito por ele como ator, como diretor, como tudo, mas tipo, cara, nós estávamos lá um dia
"Eu fiquei tipo, 'É, ele gritou comigo hoje. É, ele me deixou fazer isso hoje, e eu não estou bem com ele, e eu não estou olhando para ele, e eu não estou falando com ele'. Então nós não passamos por isso sem uma briga, mas você sabe, isso são atores para você – apaixonados e ardentes – e é aí que você consegue a mágica, e é aí que você consegue as coisas boas. Então foi uma experiência incrível, realmente foi", relembrou Pompeo.
Grey's Anatomy: Denzel Washington comenta briga com Ellen Pompeo no set da sérieApesar da briga, Ellen Pompeo também enalteceu a presença de Denzel Washington no set Grey's Anatomy. "A energia dele é simplesmente louca. Ele tem essa vibração, certo? Certos atores simplesmente têm uma energia e uma química — tipo, superstars são superstars por um motivo... Há uma energia e uma vibração que eles emitem que os torna super carismáticos. Patrick [Dempsey] tem, [Barack] Obama tem. Qualquer um que eu já conheci que é tipo loucamente carismático tem, e Denzel tem de sobra, com certeza... Mas, Denzel é uma estrela de cinema, certo? Ele não sabe nada sobre dirigir TV".