The White Lotus: Quem morre na 3ª temporada? O trágico final explicado pelo criador da série
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Todos os episódios da 3ª temporada de The White Lotus estão disponíveis no catálogo da Max.

A cada nova temporada de The White Lotus sempre esperamos pela revelação de quem morreu, apresentada logo no primeiro episódio. Na 3ª temporada, começamos com um tiroteio no resort de luxo na Tailândia, mas o que aconteceu no último episódio?

Na 3ª temporada de The White Lotus, vamos para um luxuoso resort na Tailândia, onde a morte e a espiritualidade oriental servem de pano de fundo para uma sátira envolvente. Entre os visitantes, uma família lida com questões teológicas, enquanto um casal e um grupo de amigas tentam se reconectar. Entre sessões de ioga e massagens, tensões emergem, revelando rivalidades, dilemas fiscais e conflitos pessoais.

Quem morre na 3ª temporada de The White Lotus?

The White Lotus
The White Lotus
Data de lançamento 2021-07-11
Séries : The White Lotus
Com Alexander Ludwig, AJ Michalka, Steve Coogan
Usuários
3,9
Assistir em streaming

As vítimas na 3ª temporada de The White Lotus foram o casal Rick (Walton Goggins) e Chelsea (Aimee Lou Wood), enquanto todos os outros personagens principais conseguem ir embora do resort na Tailândia, vivos.

Apesar de Lochlan (Sam Nivola) quase morrer envenenado pelo smoothie de frutas preparado pelo seu pai, a família Ratliff sobrevive e todos vão embora da Tailândia, descobrindo que sua vida mudará completamente com a falência de Timothy (Jason Isaacs). Enquanto isso, Belinda segue para uma nova vida, agora rica com o dinheiro que recebeu de Greg (Jon Gries) pela morte de Tanya (Jennifer Coolidge). Por fim, Laurie (Carrie Coon), Kate (Leslie Bibb) ou Jaclyn (Michelle Monaghan) seguem amigas.

The White Lotus vai ter 4ª temporada? Tudo o que sabemos sobre o futuro do sucesso da HBO

Episódio final da 3ª temporada de The White Lotus é uma "tragédia grega"

HBO

Desde o começo da temporada, Rick é movido pelo desejo de vingança contra o homem que matou seu pai. Por isso ele viaja até a Tailândia. No penúltimo episódio, ele finalmente conseguiu confrontar Jim Hollinger (Scott Glenn), sem precisar matá-lo.

Rick volta ao resort e encontra Chelsea, aliviado por finalmente ter tirado esse peso das costas. O problema é que Jim também volta ao local e encontra ele, dizendo que sua mãe é uma mentirosa e que seu pai não era uma boa pessoa. Isso desperta a fúria de Rick novamente. Ele até tenta fazer uma sessão de terapia com Amrita (Shalini Peiris), mas ela está ocupada com Zion (Nicholas Duvernay) – como vemos no primeiro episódio.

Rick vai até Jim, rouba sua arma e mata o homem, com Sritala (Patravadi Mejudhon) revelando que ele era seu pai. A partir disso, começa um tiroteio. Chelsea é acertada e morre, com o personagem de Walton Goggins levando sua amada nos braços, quando também é assassinado por Gaitok (Tayme Thapthimthong).

O corpo do casal é visto pela última vez boiando juntos em um lago, um encerramento um tanto poético, como explica o criador Mike White ao The Hollywood Reporter:

É um tema clássico da tragédia grega: alguém matando a coisa que ama enquanto tenta se vingar

"Chelsea tem esse tipo de fatalismo romântico sobre o relacionamento deles, e você quer comprar isso. Ela diz a ele: 'Pare de se fixar no amor que você não recebeu. Pense no amor que você tem! Estou bem aqui!'... tem uma pessoa que realmente o ama, e ele simplesmente não consegue sentir o amor no presente porque ele está muito obcecado com a falta que ele tem de si mesmo e com a falta de amor que ele tinha no passado", reforça White.

O final da 3ª temporada ainda sugere uma união de Rick e Chelsea além da vida, dialogando com o nome do episódio "Amor Fati". "Eu gosto da ideia de dar a ela um monte de tagarelice que parece bobagem, mas que no final, você fica tipo, 'ah, talvez', e no final, ela fala sobre os grupos trabalhando em objetivos divinos... é bom ter uma voz disso porque ela tem esse profundo senso de crença – amor fati – e que as coisas acontecem por uma razão. Talvez de alguma forma isso alivie a tristeza de sua morte de alguma forma porque parece que ela tem algum tipo de poder superior sobre o que acontece a seguir".

facebook Tweet
Links relacionados