Ator de The Walking Dead pediu para ser demitido da série: "Passei uma semana sem conseguir respirar"
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

O astro ficou completamente devastado com uma mudança nos bastidores, então pediu que seu personagem fosse morto.

Lançado em 2010 como uma adaptação da série de histórias em quadrinhos de mesmo nome que estava conquistando o mundo, The Walking Dead não só se tornou um sucesso desde o primeiro dia, mas também trouxe o gênero zumbi de volta à moda e alcançou o status de fenômeno. Levou apenas uma temporada de seis episódios para atingir isso, mas a ficção, desenvolvida pelo famoso diretor de O Nevoeiro, Frank Darabont, era realmente boa.

Como se sabe, TWD tinha uma longa vida pela frente: a série teria 11 temporadas e 177 episódios e geraria mais seis spin-offs, dois deles continuações focadas no futuro de alguns dos personagens sobreviventes ainda no ar.

The Walking Dead
The Walking Dead
Data de lançamento 2010-10-31
Séries : The Walking Dead
Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
Usuários
4,7
Assista agora no Disney +

Ao longo de sua existência, The Walking Dead, uma série que deixou claro desde o primeiro dia que ninguém estava seguro em um mundo apocalíptico cheio de mortos-vivos, teve uma constante troca de personagens. À medida que a história dos protagonistas evoluía, pudemos conhecer novos sobreviventes que cruzaram seu caminho e se tornaram parte do elenco, mas também tivemos que nos despedir de um bom número de pessoas. Tantos que é difícil contar.

"Estou desesperado para fazer mais": Chefão de The Walking Dead tem boas notícias para os fãs e quer reviver spin-off esquecido

Algumas mortes na série foram chocantes, enquanto outras passaram mais despercebidas, mas todos os telespectadores, sem dúvida, lembram da perda de um dos personagens principais da segunda temporada: estamos falando de Dale, interpretado por Jeffrey DeMunn, que foi brutalmente devorado por zumbis.

No entanto, o personagem de DeMunn não deveria morrer. Pelo menos não tão cedo.

O que aconteceu é que Jeffrey DeMunn, que era um grande amigo de Darabont e que havia se juntado ao projeto porque o diretor o havia contatado pessoalmente, ficou muito decepcionado com a demissão do cineasta em 2011. Como ele disse em uma entrevista para Cleveland em 2018, Jeffrey ficou tão doente que não aguentou e pediu para ser morto:

"A morte de Dale foi uma decisão minha. Fiquei furioso sobre como Frank [Darabont] foi demitido do programa. Passei uma semana sem conseguir respirar direito. E então percebi: 'Ah, eu posso sair.' Então liguei para eles e disse: 'É um programa de zumbis. Matem-me. Não quero mais fazer isso.' Foi um grande alívio para mim."

AMC

A saída de Jeffrey DeMunn não foi a única consequência da demissão de Frank Darabont da série, que ficou atolada em uma batalha jurídica de anos.

Segundo relatos, os problemas surgiram de uma falta de entendimento entre Darabont e a produtora da série em relação ao orçamento e outras questões que se tornaram irreconciliáveis e levaram à sua demissão. No entanto, quando Frank Darabont os processou, reivindicando o que lhe era devido dos lucros da obra, iniciou-se uma disputa legal que durou até 2021, levando a um acordo no qual a AMC pagou 200 milhões a Frank.

The Walking Dead está disponível na Netflix e Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados