A atriz mais odiada de The Walking Dead descobriu sobre a morte de sua personagem de um dia para o outro: "Não fazia parte dos planos"
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Ninguém gostava dela e isso acabou se tornando um problema.

Com um total de 11 temporadas e 177 episódios exibidos entre 2010 e 2022, não é de surpreender que lembremos vagamente ou que até tenhamos esquecido completamente alguns personagens de The Walking Dead que começaram sendo parte importante do grupo nas primeiras temporadas. Assim, de cara, me vem à mente Jacqui, que era interpretada por Jeryl Prescott e decidiu que não queria continuar vivendo em sua visita ao Centro de Controle de Doenças, o marido de Carol, Ed Peletier (Adam Minarovich) ou Heath (Corey Hawkins), um personagem que apareceu mais tarde na história, desapareceu sem dar nenhuma explicação e abriu uma trama que nunca chegou a ser resolvida.

Não é o caso de Andrea Harrison, uma das personagens diretamente adaptadas dos quadrinhos e que era uma das mais fortes e importantes no papel, mas por uma razão muito diferente. Interpretada por Laurie Holden durante três temporadas, Andrea se tornou uma das personagens mais odiadas pelos fãs.

The Walking Dead
The Walking Dead
Data de lançamento 2010-10-31
Séries : The Walking Dead
Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
Usuários
4,7
Assista agora no Disney +

Embora no início a personagem tenha começado adaptando sua história de forma mais ou menos similar, os seguidores não demoraram a começar a sentir certa antipatia pela sobrevivente e suas ações não ajudaram a situação. Por um lado, por sua personalidade. Muito menos amável e próxima que a personagem original, mas o arco de Andrea se desviou completamente de sua história nos quadrinhos e manteve um breve romance quando Shane (Jon Bernthal) já havia ganho nossa antipatia. Depois passou um tempo por conta própria e, embora aquela etapa tenha servido para conhecer Michonne (Danai Gurira), acabou sendo a namorada do Governador (David Morrissey), que foi um dos grandes primeiros vilões que os sobreviventes tiveram que enfrentar. Também um dos mais desprezíveis e letais.

Em geral, ninguém gostava de Andrea e isso se tornou uma questão: era uma personagem suficientemente importante para que sua morte não passasse despercebida, mas também ninguém iria se sentir especialmente ofendido por isso.

AMC

No entanto, enquanto entre a audiência já tínhamos assumido que a Andrea da série nunca seria a Andrea que tanto agradava nos quadrinhos e ninguém fez escândalo, a atriz Laurie Holden e o resto da equipe ficaram em choque ao saber que a personagem iria morrer: a morte de Andrea não fazia parte dos planos originais da temporada 3 e praticamente descobriram de um dia para o outro, apenas alguns dias antes de gravar o episódio em questão.

Foi assim que ela mesma contou em entrevista à TVLine logo após a exibição do episódio Welcome to the Tombs (3x16), o final da temporada 3.

Não recebi a notícia oficial até alguns dias antes de começar a gravar o final. Foi um choque para todos. Nunca fez parte dos documentos originais da terceira temporada. E foi bastante inesperado

No entanto, Holden garantia ter lidado bem com isso, como uma consequência inevitável de fazer parte de uma série empenhada em demonstrar à audiência que absolutamente ninguém estava a salvo: "Dito isso, isto é The Walking Dead. Esta série não é convencional de forma alguma, e como atores sabemos disso. Então temos que seguir em frente. Você aparece, faz o melhor que pode e respeita a narrativa. No geral, foi uma experiência extraordinária e me sinto muito sortuda por ter feito parte dela".

"Sinceramente, sinto que foi impulsionado pela história", garantia sobre o que teria levado a equipe a tomar essa decisão. "Impulsiona a história para frente... A segunda metade da terceira temporada foi um pouco descontrolada. Teve uma fluidez orgânica e se desenvolveu de forma natural dia após dia, semana após semana, momento após momento".

AMC

Com o passar do tempo, no entanto, Holden admitiu que lamentava muito como a personagem tinha se desenvolvido na série e que os planos originais eram que ela fizesse parte de The Walking Dead por pelo menos 8 temporadas. "Acho que tudo o que escreveram sobre Andrea e o Governador foi um completo absurdo", admitiu à TVGuide em 2017. "Fiz o melhor que pude para contar essa história e justificar onde Andrea guardava seu coração. Amo o [showrunner] Scott Gimple por me dar uma morte bonita e redentora para que entendessem, e ela não foi uma vítima; morreu em seus próprios termos. Mas acho que se perdeu muita narrativa bonita e que deveria ter estado lá muito tempo, sendo a líder que [Robert] Kirkman criou no quadrinho".

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados