O encontro entre o autor americano Harlan Coben e o serviço de streaming Netflix provou ser um golpe de sorte inesperado para todos os fãs de histórias emocionantes sobre personagens desaparecidos e segredos obscuros. Isso porque a Netflix está adaptando um romance de Coben após o outro.
A primeira adaptação foi disponibilizada no serviço de streaming em 2018 com Safe. Agora, a décima foi lançada em 5 de março de 2025: Apenas Um Olhar. Dessa vez, a história gira em torno de uma mulher que recebe uma foto misteriosa e é forçada a questionar toda a sua vida e a de seu marido.
Apenas Um Olhar é a 10ª série de Harlan Coben na Netflix
À primeira vista, parece que a designer de joias Greta (Maria Debska) está levando uma vida feliz. Ela passa o dia sem se preocupar com nada e cuida de seus negócios. Mas então ela recebe uma foto que perturba tudo. A foto é de seu marido Jacek (Cezary Lukaszewicz).
Netflix
Por si só, a foto parece normal: Jacek é retratado em uma idade jovem cercado por outras pessoas. O que preocupa Greta é o fato de que ela não consegue identificar nenhuma dessas pessoas. E as coisas ficam ainda mais estranhas: assim que Jacek vê a foto, ele fica branco como um lençol. No dia seguinte, ele desaparece.
Durante seis episódios, acompanhamos Greta enquanto ela tenta descobrir por que seu marido fugiu tão repentinamente. De quem ele tem tanto medo que simplesmente abandona toda a sua vida? Quanto mais ela se aprofunda no passado dele, mais segredos vêm à tona, pintando um quadro desconfortável.
A versão Netflix de Apenas Um Olhar é a 2ª adaptação do suspense
O romance de Coben foi transformado em filme pela primeira vez em 2017 como parte da produção francesa Juste Un Regard. A série da Netflix, por sua vez, vem da Polônia, país de duas outras séries da Netflix de Coben: Silêncio na Floresta e Confie em Mim. No entanto, você não precisa conhecer o enredo de Apenas Um Olhar para entendê-la.
O universo Coben que a Netflix construiu nos últimos anos não é um universo densamente interconectado no qual todas as histórias e personagens estão ligados. Pelo contrário: cada série é independente. No entanto, é sempre claramente reconhecível: essa é a marca Coben.
Padrões narrativos, temas e encenações semelhantes... As séries produziram até mesmo um ator regular: quando uma adaptação cinematográfica de Coben for lançada no Reino Unido, há uma boa chance de que o astro de O Hobbit, Richard Armitage, esteja envolvido.
Todas as séries de Harlan Coben na Netflix:
- Safe (2018)
- Não Fale com Estranhos (2020)
- Silêncio na Floresta (2020)
- O Inocente (2021)
- Desaparecido Para Sempre (2021)
- Fique Comigo (2021)
- Confie Em Mim (2022)
- A Grande Ilusão (2024)
- Que Falta Você Me Faz (2025)
- Apenas Um Olhar (2025)
- Cilada (2025)*
*Cilada, a 11ª adaptação de Coben para a Netflix, é uma produção da Argentina e foi lançada no dia 26 de março de 2025.