Alguns dias após ter sido laureado com um César, Alain Chabat revela com a Netflix as novas imagens de uma série na qual ele trabalha há muitos anos: a adaptação da HQ O Combate dos Chefes de René Goscinny e Albert Uderzo (1966), da qual eis a sinopse:
O druida Panoramix perde a cabeça e a receita da poção mágica após receber um menir na cabeça, acidentalmente lançado por Obelix... Uma amnésia que vem em má hora: Abraracurcix, chefe dos irredutíveis gauleses, acaba de ser desafiado por um de seus homólogos, Aplusbégalix, em um combate de chefes. Em caso de derrota, sua aldeia gaulesa passará para o controle dos invasores...
O trailer é à sua imagem: é engraçado, inteligente, repleto de referências e, acima de tudo, muito bonito! A Netflix colaborou com o estúdio francês TAT e a aposta foi bem-sucedida. Se os 5 episódios forem como o que acabamos de ver, então Asterix & Obelix: O Combate dos Chefes deve ser um deleite para os olhos... e para os ouvidos!
Netflix
Chabat cercou-se de seus colaboradores mais próximos para emprestar suas vozes aos personagens de sua série. Este veterano convocou para o elenco original a dupla David Marsais e Grégoire Ludig, além de Fred Testot, Géraldine Nakache, Jean-Pascal Zadi e Alexandre Astier. Laurent Lafitte foi escolhido para emprestar seu timbre a César e Jérôme Commandeur ao de Mamãe César. Asterix e Obelix serão dublados respectivamente por Chabat e Gilles Lellouche.
Enquanto aguardamos o lançamento da série em 30 de abril, note que a Netflix está organizando uma estreia mundial de O Combate dos Chefes no final de março no Festival Séries Mania na cidade francesa Lille. Centenas de espectadores terão a chance de descobrir antes de todo mundo as novas aventuras do Asterix de Alain Chabat.
*Conteúdo Global do AdoroCinema