Frequentemente citada como uma das melhores séries da década de 2010, Vikings é um drama imperdível da cultura pop. Com seis temporadas, classificada com 4,7 de 5 estrelas pelos leitores do AdoroCinema, a série revelou grandes talentos, incluindo Travis Fimmel, Katheryn Winnick, Clive Standen, Gustaf Skarsgård, Alexander Ludwig e Alex Høgh Andersen.
Em 2022, os fãs foram presenteados com uma nova dose de Vikings graças ao spin-off de três temporadas, Vikings: Valhalla, na Netflix, que terminou em 2024. Mas a boa notícia é que o mundo dos vikings na TV está longe de acabar!
A nova série Bloodaxe chegará ao Amazon Prime Video
Michael Hirst, o criador de Vikings e The Tudors, está retornando às terras nórdicas para um novo drama histórico ambientado na Escandinávia. Após a série original Vikings e o spin-off Vikings: Valhalla, que ele produziu sozinho, um novo drama do gênero está chegando ao Prime Video.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a plataforma encomendou a série Bloodaxe, um programa que contará a história da ascensão do guerreiro viking Erik Bloodaxe e sua esposa Gunnhild, apelidada de Mãe dos Reis. Hirst escreverá e produzirá esse novo drama histórico em colaboração com seu filho Horatio Hirst.
“Estou emocionado e encantado com o fato da Amazon ter me dado a oportunidade de retornar ao fantástico mundo das sagas nórdicas e aos homens, mulheres e deuses do mundo viking que significaram tanto para mim”, disse Michael.
Ele está particularmente animado com a perspectiva de trabalhar com o próprio filho nessa nova série: “Horatio e eu pretendemos abrir seus olhos para novos personagens e histórias incríveis, todas comprovadamente verdadeiras e muitas das quais mudaram o curso da história”.
Se essa for uma nova série viking, Bloodaxe não estará conectada a Vikings e Vikings: Valhalla. Esse futuro drama, produzido para a MGM Television, se concentrará em novas histórias e novos personagens que não estão ligados a Ragnar e seus descendentes.