De novo não, Netflix! Série é cancelada impiedosamente após 2 temporadas
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Mesmo com bons números de estreia, novos episódios não agradaram o público.

A Netflix cancelou outra série popular que só recebeu sua segunda temporada no serviço de streaming há algumas semanas. Os fãs de thrillers de espionagem devem ser fortes agora.

O subgênero atualmente domina o cenário do streaming como nenhum outro. Várias séries se tornaram grandes sucessos em diversas plataformas nos últimos anos – na Netflix, por exemplo, temos O Agente Noturno, enquanto no Prime Video, Sr. e Sra. Smith conquistou a audiência.

Muitos ousaram esperar que o futuro dessas séries fosse quase certo, dada a popularidade atual do estilo de narrativa. A Netflix agora – como tantas vezes – provou que eles estavam errados.

Netflix cancela série Recruta com Noah Centineo após 2ª temporada

Netflix

Conforme relata o Deadline, a Netflix cancelou Recruta. A série de espionagem estrelada por Noah Centineo, de Para Todos os Garotos que Já Amei, só seguiu o exemplo com sua segunda temporada no serviço de streaming no final de janeiro deste ano, após a primeira temporada estrear em 2022.

Na época, a série alcançou números impressionantes e permaneceu nas paradas internacionais de streaming por várias semanas. A segunda temporada não conseguiu replicar totalmente esse sucesso, mas estreou com sólidas 5,9 milhões de visualizações na semana de estreia, o que mais uma vez catapultou a série para o segundo lugar nas paradas da plataforma.

Você só tem 6 dias para assistir a um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos anos na Netflix

O criador da série, Alexi Hawley , que também é responsável pelo sucesso policial The Rookie, ainda estava otimista sobre uma extensão da série após o final da segunda temporada. Ele revelou ao Deadline no final de janeiro:

"Estamos esperando a Netflix oficializar. Há muitos sentimentos positivos na Netflix sobre a série e sobre Noah [Centineo]; Acho que eles acham que Noah é uma estrela interna, o que ele é. Tenho um sentimento positivo sobre isso, o mais positivo que posso sentir nesta cidade no momento."

Este sucesso de ação com Chris Hemsworth se tornará uma série da Netflix – mas um novo ator interpretará o papel principal

Enquanto a primeira temporada começou na Netflix com oito episódios, a segunda temporada incluiu apenas seis episódios. Olhando para trás, só podemos especular se isso já era uma indicação da diminuição da confiança da empresa na série. Hawley explicou que algumas histórias tiveram que ser cortadas na segunda temporada para acomodar o número reduzido de episódios.

Owen Hendricks trabalha em seu último caso

Recruta gira em torno do jovem advogado Owen Hendricks (Centineo), que acaba de começar a trabalhar na CIA. Em sua primeira semana, ele se envolve em uma conspiração internacional quando o ex-informante Max Meladze (Laura Haddock) ameaça publicar documentos importantes.

Na segunda temporada, o protagonista foi para a Coreia do Sul em um novo caso, onde o jovem advogado se uniu ao Serviço Nacional de Inteligência para escapar da filha vingativa de Meladze (Maddie Hasson). O final da segunda temporada concluiu a maior parte da história, mas deixou uma série de perguntas sem resposta .

O criador da série, Hawley, explicou que gostaria de envolver Owen em mais casos internacionais nas próximas temporadas. África e América do Sul foram mencionadas como possíveis continentes. No entanto, essas ideias ficarão apenas no campo da imaginação.

*Conteúdo Global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados