Enquanto Yellowstone lidera como a melhor série de faroeste com uma franquia de spin-offs apoiando seu sucesso, a Netflix está tentando encontrar seu próprio sucesso no gênero — mas sem bons resultados, já que o recém-lançado Territory foi cancelado após uma temporada.
De acordo com a C21 Media, a série estava programada para uma segunda parte, com o elenco e a equipe definidos para retornar à série quando a nova temporada fosse aprovada.
Infelizmente, toda a equipe foi informada há algumas semanas que não retornaria. A Netflix não anunciou o cancelamento, mas o diretor de conteúdo da plataforma de streaming na Austrália e Nova Zelândia, Que Minh Luu, divulgou uma breve declaração:
"Estamos incrivelmente gratos por termos tido a oportunidade de trabalhar com o maravilhoso elenco e equipe para trazer Territory e o deslumbrante outback australiano para as casas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Embora não continuemos com outra temporada, estamos ansiosos para trabalhar com todos eles novamente no futuro."
Territory foi lançada em 2023 e estreou mundialmente na Netflix em 24 de outubro de 2024, tornando-se um sucesso instantâneo, na verdade. Inclusive, alcançou o segundo lugar na lista global das 10 séries em inglês mais assistidas, chegando a 6,4 milhões de visualizações em seus primeiros quatro dias de vida. Mas não o suficiente, aparentemente, para ser renovada.
A série foi criada por Ben Davies e Timothy Lee e se passa em uma fazenda de gado no Território do Norte, onde várias facções rivais disputam o controle da fazenda de gado Lawson, que agora está sem líder e sem um herdeiro para herdá-la quando o filho do patriarca morre após um suspeito acidente de equitação.
O elenco principal inclui Anna Torv, Robert Taylor, Michael Dorman, Sam Corlett e Philippa Northeast, entre outros.
*Conteúdo Global do AdoroCinema