Foi assim que Jim Parsons conseguiu lembrar as frases mais difíceis de The Big Bang Theory: Ele tinha um truque para cada cena
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Como Sheldon Cooper, Jim Parsons foi provavelmente o favorito absoluto dos fãs, reservando alguns truques para o papel.

Ao longo de 12 temporadas, The Big Bang Theory foi, sem dúvida, uma série de enorme sucesso. Isso se deveu em grande parte a Jim Parsons, que interpretou Sheldon Cooper tão bem que se tornou o favorito do público. Com Young Sheldon, o personagem icônico até ganhou uma prequela spin-off na qual Parsons reprisou seu papel como narrador.

O próprio Sheldon é conhecido como um personagem muito inteligente e socialmente desajeitado, que apresenta monólogos mais ou menos complexos e complicados em cada episódio. Para transmitir esses textos bem diante das câmeras, Parsons sempre teve que se preparar intensamente.

The Big Bang Theory
The Big Bang Theory
Data de lançamento 2007-09-24
Séries : The Big Bang Theory
Com Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco
Usuários
4,7
Assista Agora na HBO Max

Com fichas e alta concentração, Jim Parsons conseguiu dar vida a Sheldon em The Big Bang Theory

Em 2022, três anos após o fim da série, Jessica Radloff publicou o livro “The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series”. Nele, ela também escreveu sobre como Jim Parsons ensaiou para o papel de Sheldon. De acordo com um artigo do Slashfilm, Parsons sempre estava bem preparado para isso.

Dias antes dos ensaios, ele já havia preparado exatamente como queria falar seus textos. Afinal, eles geralmente continham muitas palavras multissilábicas e complicadas, mas Para Jim Parsons, este foi um desafio bem-vindo:

"Me deu muita alegria e orgulho poder usar essas palavras multissilábicas que eles me deram e ainda descobrir os ritmos estranhos que eles colocaram ali. Adorei a chance de resolver esse quebra-cabeça. Não estou dizendo que não ficou um pouco tedioso e chato em algum momento, mas no geral eu realmente adorei."

Apesar de toda a preparação, não foi fácil aprender o texto inteiro e conseguir reproduzi-lo quando necessário. É por isso que ele fez anotações adicionais durante sua preparação. E então as escondeu durante todo o set para poder tirá-las entre as gravações. Isso permitiu que ele se lembrasse rapidamente de uma frase para o próximo take. Isso não passou despercebido por seus colegas de elenco, como Kaley Cuoco.

Jim sempre escrevia cada linha em pedaços de papel, o que me impressionava. Sempre que você abria uma gaveta no set, havia bilhetes lá.

Mudanças no texto da rotina confusa de Jim Parsons em The Big Bang Theory

Chuck Lorre Productions

Com uma rotina tão rigorosa quanto a de Parsons, há pouco espaço para improvisação. E era exatamente isso que muitas vezes dificultava as coisas para o ator. Assim como o próprio Sheldon, Parsons não se sentia confortável com mudanças espontâneas no set. No entanto, estas ocorreram de tempos em tempos:

Houve algumas vezes em que fiquei irritado porque era chato trabalhar em algo por tanto tempo e depois mudar.

É bastante compreensível que tais episódios possam tirar você do caminho certo. Principalmente quando já se tem muito o que fazer tentando lembrar de textos que são difíceis de aprender. Apesar da frustração que tais situações traziam, Jim Parsons obviamente amava seu papel e gostava de interpretá-lo.

As 12 temporadas de The Big Bang Theory estão disponíveis na Max, dentre outras séries novas para maratonar.

facebook Tweet
Links relacionados