Depois de seis temporadas, a série Cobra Kai encerrou sua jornada na Netflix. As sequências dos filmes de Karate Kid trouxeram de volta muitos personagens icônicos da trilogia cult, incluindo Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), e até um Sr. Miyagi de CGI.
Embora muitas releituras de franquias icônicas tenham fracassado, Cobra Kai conseguiu atrair os fãs dos filmes originais e, ao mesmo tempo, conquistar uma nova geração de espectadores. Um sucesso em todos os níveis, o que leva os criadores do programa a se voltarem para outros projetos do mesmo estilo.
Criadores de Cobra Kai querem fazer spin-off de outra franquia dos anos 80
A intenção dos showrunners Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald foi posta em evidência com um easter egg no último episódio da 6ª temporada - Parte 3. Logo antes da cena final de Johnny e Daniel, vemos Hurwitz e Heald em uma mesa de bar debatendo sobre viabilizar um possível programa de TV:
"Então o show seria ambientado em Hill Valley, em 1985 alternativo. Tudo o que precisamos são Wilson, Thompson e Zane, e temos sinal verde", diz Hurwitz na cena.
Cobra Kai acabou? Criadores revelam planos após 6ª temporada: "Nunca paramos de falar sobre esse universo" (Entrevista)Os espectadores mais atentos podem ter reparado que a dupla estava maquinando planos para um spin-off de De Volta Para o Futuro. Fora das câmeras, o trio de roteiristas reforçou o desejo de expandir a franquia:
"Os Bobs [Bob Gale e Robert Zemeckis] querem que isso aconteça. Eles vêm pedindo há anos para que alguém venha e revolucione o universo de De Volta para o Futuro. E eu digo, quem melhor do que nós? Mas, no final das contas, depende deles. Então, estou curioso para saber se eles têm alguma opinião sobre isso", disse Heald no evento final de Cobra Kai.
Recentemente, nos Saturn Awards, Bob Gale enfatizou que nunca faria um De Volta Para o Futuro 4 e que xinga quem o pergunta sobre.
*Conteúdo global AdoroCinema.