Minha conta
    Esqueça O Urso: Essa ficção científica que mistura The Office com Black Mirror era para ser, na verdade, uma comédia – mas passou bem longe
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Para a alegria de muitos fãs, Ruptura retorna ainda em janeiro com sua 2ª temporada.

    Em tempos de premiações, uma pergunta sempre surge quando o assunto é O Urso: é uma série de comédia ou de drama? Apesar das respostas calorosas entre críticos e fãs, e até mesmo da popularização do subgênero dramédia, já provamos que, apesar do sofrimento de Carmy (Jeremy Allen White), a série tem seus momentos de humor.

    Agora, é a vez de outra produção muito bem ranqueada causar desconfiança entre os fãs. Com sua segunda temporada chegando à Apple TV, Ruptura (ou Severance, no título original) finalmente retorna para a alegria de muitos que aguardavam a novidade há três anos.

    Dirigida e produzida por Ben Stiller, era de se esperar, no mínimo, boas piadas durante o show, algo já conhecido pelos trabalhos anteriores do ator. Mas quem conferiu a primeira temporada da produção sabe que, apesar de fazer uma mistura interessante de The Office com Black Mirror, a série acabou seguindo outro caminho, mesmo não sendo essa a intenção inicial de Stiller.

    Essa é a melhor série de 2024, segundo os leitores do AdoroCinema, mas que quase ninguém viu

    Em uma nova entrevista para o programa Hot Ones, apresentado por Sean Evans, o ator de A Vida Secreta de Walter Mitty confirmou que sua intenção inicial era fazer de Ruptura uma série de comédia:

    “Para mim, sempre começou com comédia, na verdade, porque é uma espécie de comédia de ambiente de trabalho, mas também é muito, muito estranho e talvez um pouco assustador”, ele disse ao apresentador Sean Evans. “Então, conforme o show se desenvolveu, ele ficou um pouco mais estranho e talvez menos cômico do que eu pensava originalmente.”

    “Tipo como, você sabe, programas como The Office ou Parks and Rec, acrescentou Stiller. “Esses eram programas para mim que estavam meio que no DNA do que o programa era.”

    Apesar de não seguir uma comédia escrachada como The Office, Ruptura deixa bem claro sua sátira sobre as relações contemporâneas entre o trabalho e a vida pessoal das pessoas.

    O que esperar da 2ª temporada de Ruptura

    Apple TV+

    Com novos episódios previstos para o dia 17 de janeiro, a primeira temporada de Ruptura foi finalizada com grandes revelações. Aviso de spoilers a seguir: após o grupo descobrir uma maneira de ativar suas memórias fora da Lumon por um período limitado, grandes segredos vêm à tona, como o fato de Mark (Adam Scott) descobrir que sua esposa está viva e que ela sempre escondeu sua verdadeira identidade.

    Em uma conversa com a Vanity Fair, Stiller reconheceu que o próximo lote de episódios precisaria resolver algumas das questões deixadas sem resposta na primeira temporada:

    "Isso ainda me assombra até hoje": 30 anos depois, Ben Stiller não se recuperou da perda desta comédia cult

    “Estou animado que finalmente estamos neste lugar”, ele disse à publicação. “É um processo interessante fazer algo como esta segunda temporada, porque agora você sabe que há um público lá que se importa. Isso esteve em nossas mentes o tempo todo: 'Uau, as pessoas realmente estão prestando atenção a esses detalhes.' Minha esperança é que, quando eles virem esta temporada, haja uma consciência de que estamos tentando conectar alguns pontos, mas também deixar alguns desconectados e lançar novos pontos para conectar.”

    A produção ainda contará com o retorno do elenco original e com uma equipe recém-contratada, que inclui Gwendoline Christie (Game of Thrones), John Noble (Fringe), Alia Shawkat (Arrested Development), Merritt Wever (Unbelievable), Bob Balaban (The Chair), Robby Benson, Ólafur Darri Ólafsson (NOS4A2) e o novato Stefano Carannante.

    Ruptura
    Ruptura
    Data de lançamento 2022-02-18 | min
    Séries : Ruptura
    Com Adam Scott, Zach Cherry, Britt Lower
    Usuários
    4,4
    Assista agora no Apple TV+

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top