9 temporadas são muitas temporadas para uma série. São 9 anos nas vidas de seus atores principais, o que significa que seus personagens os acompanham durante algumas das mudanças vitais mais significativas. Esse foi o caso do elenco de How I Met Your Mother, que começou a trabalhar na sitcom sendo vinte e poucos anos e terminou beirando os quarenta.
Para Jason Segel, que deu vida a Marshall durante essa década, a ficção mudou sua vida e lhe ensinou várias lições que o acompanharam para sempre, mas também foi um desafio físico do qual ele não estava ciente até algum tempo depois.
"Cheguei à série sendo um jovem que não sabia de nada. Aprendi muito sobre o trabalho, mas também muito sobre trabalho em equipe. Aprendi muito sobre profissionalismo ao longo desse período", conta em uma entrevista à GQ.
A carreira de Segel estava em seu auge enquanto ele tinha a tarefa de interpretar Marshall regularmente. A partir de 2005, ano em que começou How I Met Your Mother, o ator apareceu em filmes como Ressaca do Amor - do qual também foi roteirista -, Eu Te Amo, Cara ou O Pior Trabalho do Mundo - também roteirista.
Eu podia estar escrevendo um filme enquanto filmávamos How I Met Your Mother, chegava o intervalo e eu ia gravar o filme que havia escrito. Saía de lá a tempo de começar a gravar a próxima temporada. Eu estava exausto e ficando cada vez mais infeliz. Não sabia por quê e acho que é porque não entendia que se supõe que você tenha vida, uma vida pessoal.
"Para ser claro, é a melhor coisa que já me aconteceu na vida. Fazer How I Met Your Mother mudou minha vida, me permitiu ter liberdade criativa", aponta o intérprete. No entanto, enquanto desfrutava de um papel que resolveu sua vida e trabalhava incansavelmente, ele tinha que ter outras coisas em mente, como o fato de não se limitar a um tipo de papel ou aprender a se manter motivado.
"Você se anima a pegar algo que fez bem e esticá-lo o máximo possível. Você tem que encontrar uma maneira de fazer isso ser sustentável porque tem 33 anos e ainda tem muito tempo pela frente. Como você vai fazer isso de uma maneira que não se sinta como se sente ao terminar uma corrida?", reflete.
Atualmente, Segel pode se orgulhar de ter uma filmografia variada, com blockbusters, papéis memoráveis para todos os públicos como o de Os Muppets ou projetos mais pessoais, como as séries Despachos de Outro Lugar ou Falando a Real, das quais é criador. Esta última, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Emmy.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!