O ano de 2024 ainda nem chegou ao fim, mas os fãs de novela não veem a hora do remake de Vale Tudo estrear na grade da TV Globo em 2025. Durante a CCXP (Comic Con Experience, evento dedicado à cultura pop), que aconteceu entre os dias 5 e 8 de dezembro, rolou um painel exclusivo para falar sobre a próxima novela das nove.
No bate-papo, ao lado de outros atores do elenco, Taís Araújo, que viverá a protagonista Raquel, surpreendeu ao revelar que, inicialmente, não ficou muito entusiasmada com o convite para interpretar a personagem! Veja abaixo o que ela disse sobre o papel!
Taís Araújo queria um papel diferente
Após interpretar Anita e Clarice na novela Cara e Coragem, de 2022, Taís Araújo estava com o seu contrato com a Globo prestes a se encerrar e, por isso, queria concluir seu ciclo na emissora interpretando uma personagem diferente: uma vilã. No entanto, quando foi conversar com o diretor José Luiz Villamarim, ele lhe ofereceu a mocinha Raquel de Vale Tudo.
"Mas você está me oferecendo o oposto, você está me oferecendo a maior heroína da maior novela, a 'novela das novelas'. Aí eu saí chateada da sala dele, frustradíssima:, confessou Taís.
Curiosamente, uma semana antes, a atriz havia encontrado a autora Manuela Dias, que já estava trabalhando no remake de Vale Tudo, e fez questão de avisá-la. Porém, também em negação, comentou que não havia papel para ela na trama.
Não tem personagem para mim. Sou nova para Odete, velha para Maria de Fátima. Não sou atriz com temperamento para fazer Heleninha. Não vai dar.
Lázaro Ramos ajudou Taís Araújo a mudar de ideia
Mesmo com todos os sinais de que devia fazer o remake de Vale Tudo, Taís Araújo não se convenceu e, quando chegou em casa, desabafou com o marido, o também ator Lázaro Ramos, sobre sua frustração. Ele, então, sugeriu que assistissem ao primeiro capítulo da clássica novela no Globoplay – e foi aí que tudo mudou.
"A novela tem uma coisa épica, né? Tem a música também que vai levando a gente. Eu peguei o telefone na hora: 'Zé, desculpa, eu fui muito burra. É ótima, eu quero fazer [a Raquel], sim'."
Na sequência, Taís também telefonou para Manuela Dias e pediu para a autora não desistir dela. Ao rever a trama, a atriz percebeu que teria muitas possibilidades interpretando Raquel – personagem, que na primeira versão, foi vivida por Regina Duarte.
Eu acho que a Raquel é um prato cheio para toda e qualquer atriz. Uma personagem com muitas possibilidades e com um arco dramático brilhante
Também estavam presentes no painel da CCXP: Bella Campos (Maria de Fátima), Paolla Oliveira (Heleninha Roitman), Renato Góes (Ivan), Alice Wegmann (Solange), Humberto Carrão (Afonso), Luis Lobianco (Freitas), além da autora Manuela Dias e o diretor artístico Paulo Silvestrini.
No evento, o público também teve a chance de ver um clipe inédito com os bastidores das primeiras gravações da novela, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no final de novembro. O encerramento do painel teve a apresentação dos participantes do Estrela da Casa, Unna e Lucca, que cantaram a canção-tema de Vale Tudo, eternizada na voz de Gal Costa.
O remake de Vale Tudo tem estreia prevista para março de 2025, logo após o término de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.