Animação lançada pela Toei em 1989, baseada em uma série de mangás, Dragon Ball Z fez história. A trama mergulhou na jornada de Goku, Vegeta, Gohan e mais, que pelo caminho, enfrentaram vilões lendários como Freeza, Cell e também o terrível Majin Boo.
Apesar de DBZ ter se tornado uma lenda entre os fãs da cultura oriental, a verdade é que nem todos sabem que o nome atual da saga não foi a primeira opção da equipe de Akira Toriyama. Inicialmente, foram sugeridos títulos não tão carismáticos para a continuação de Dragon Ball, como, New Dragon Ball, Dragon Ball 2, Dragon Ball 90, Dragon Ball: Wonder Boy e até mesmo Dragon Ball: Gohan's Big Adventure. Após muito pensar, Toriyama então chegou com Dragon Ball Z, obtendo a aprovação de todos.
Dragon Ball: As transformações de Cell e Freeza que foram vistas apenas no JapãoE O QUE SIGNIFICA DRAGON BALL Z?
Para alguns, o “Z” de Dragon Ball Z veio de um suplemento energético que continha a letra no nome, mas o autor foi muito mais imaginativo em sua escolha. Toriyama sugeriu o título porque “Z” é a última letra do alfabeto - em uma época onde ele pretendia, de fato, dar fim à saga. Ironicamente, a franquia continua no ar até hoje, com um lançamento recente chamado Dragon Ball: Daima.
Dragon Ball Z corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá que foi publicado na revista Weekly Shonen Jump, de 1988 a 1995. A animação estreou no Japão, na Fuji TV, em 26 de abril de 1989, com um total de 291 episódios. A produção conquistou os fãs de anime por todas as partes do mundo, tornando-se, até hoje, um sucesso estratosférico no Brasil.
Para os interessados, Dragon Ball Z pode ser encontrado para streaming no Prime Video e também no Crunchyroll.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!