NCIS e Grey's Anatomy disputam o pódio entre as séries mais longas da televisão norte-americana. Com mais de 20 anos em exibição, as duas produções continuam a todo vapor, lançando novas temporadas que ainda conquistam inúmeros fãs.
Enquanto os plantões médicos já têm data de retorno marcada, com a estreia da 20ª temporada prevista para o catálogo do Disney+ em março de 2025, os fãs dos agentes especiais terão que esperar um pouco mais pelas novidades da equipe de Gibbs (Mark Harmon), cuja estreia da 22° temporada ainda está sem data.
Enquanto isso, separamos quatro produções que podem preencher o vazio até a chegada da nova temporada no Brasil.
1. NCIS: Origins
Nada mais justo do que conhecer o início do personagem mais popular do universo de NCIS. Lançado recentemente, NCIS: Origins explora o passado do agente especial Leroy Jethro Gibbs em seus primeiros dias no escritório do NCIS em Camp Pendleton.
A série conta com a participação do veterano Mark Harmon como narrador e faz referência a personagens já conhecidos da clássica série da CBS. A narrativa mantém o estilo investigativo de NCIS, mas adiciona uma carga emocional e sombria, abordando um dos momentos mais difíceis da vida de Gibbs.
A série está parcialmente disponível no Paramount+.
2. Detetive Alex Cross
Entre as séries mais assistidas pelos assinantes brasileiros do Prime Video, Detetive Alex Cross é uma releitura da renomada coleção de livros de suspense de James Patterson.
Interpretado por Aldis Hodge, Cross é um detetive genial que utiliza técnicas de psicologia forense para analisar a mente dos suspeitos. Ele é atormentado pelo trauma da morte de sua esposa, vivendo uma verdadeira vida dupla: durante o dia, um pai amoroso e presente; à noite, um policial obstinado em caçar assassinos.
A produção foi renovada para sua segunda temporada, com a primeira já disponível no Prime Video.
3. Slow Horses
Em Slow Horses, Gary Oldman interpreta Jackson Lamb, um chefe temperamental que lidera o departamento de “despejo” do MI5, chamado Slough House. Lamb é responsável por supervisionar agentes que cometeram infrações em serviço e foram relegados ao setor menos prestigiado da instituição.
No entanto, ao reunir tantos desajustados em um só lugar, as coisas acabam saindo do controle. Apesar de desacreditados, Lamb e sua equipe encontram formas de voltar à ação, envolvendo-se em investigações que os levam a enfrentar novamente o mundo da espionagem.
A série está disponível no Apple TV+.
4. Monk: Um Detetive Diferente
Lançado um ano antes de NCIS, Monk é uma série que, apesar de esquecida por alguns, é amplamente adorada por quem já a assistiu. Disponível na Netflix, a produção acompanha Monk (Tony Shalhoub), um brilhante detetive de homicídios do Departamento de Polícia de São Francisco.
Monk sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), com fobias que variam de germes e multidões a leite. Após a morte de sua esposa em um acidente, ele entra em colapso nervoso, agravando suas fobias. Incapaz de trabalhar, Monk se isola por três anos. Com a ajuda da enfermeira Sharona Fleming (Bitty Schram), ele retoma a vida aos poucos, atuando como consultor particular em casos complexos para a polícia.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!