Minha conta
    Depois de Praia dos Ossos, outro fenômeno brasileiro dos podcasts ganha série documental
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Codiretora de Cidade de Deus vai adaptar podcast investigativo para o Amazon Prime Video

    A febre dos podcasts está vindo com força para as telas! Depois da adaptação de Praia dos Ossos feita pela Max, O Amazon Prime Video vai transformar o fenômeno do true crime A Mulher da Casa Abandonada em uma série documental. A novidade foi anunciada neste sábado (7) no painel do streaming na CCXP24 e o AdoroCinema estava lá para conferir a divulgação do trailer oficial exclusivo para o evento.

    A notícia foi dada pelo próprio criador do podcast, Chico Felitti. O jornalista investigativo revelou que a apuração e a repercussão do caso foram tão extensas que a série contará com muito mais material do que a reportagem em áudio original:

    "Eu não tinha a menor ideia da repercussão que ia ter. Essa história continuou crescendo, continuaram aparecendo novos fatos e personagens...Ela vai muito além!", disse Chico.

    Depois de Ainda Estou Aqui, Fernanda Montenegro protagonizará drama criminal baseado em uma impressionante história real

    A adaptação será realizada por Felitti e Kátia Lund, responsável também pela co-direção de Cidade de Deus e pela direção de Amar é para os Fortes. A cineasta também estava no Palco Thunder da convenção e deu detalhes sobre o processo de produção da docussérie:

    "São muitas histórias atrás da história que vocês ouviram no podcast. A gente foi atrás das pessoas para descobrir os mistérios sobre essa mulher", explicou Lund. A dupla entrevistou fontes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos para investigar o mistério da Mulher da Casa Abandonada.

    Qual é a história do podcast A Mulher da Casa Abandonada?

    Segundo a sinopse do podcast produzido para a Folha de São Paulo no Spotify, A Mulher da Casa Abandonada fala sobre "uma mulher que mora em uma mansão em pandarecos em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo, e se apresenta como Mari. Mas Mari não é quem diz ser. Por trás do nome inventado e de uma camada de pomada branca que passa na cara, Mari esconde a acusação de ter cometido nos Estados Unidos, vinte anos atrás, um crime hediondo. Essa pessoa escapou de um julgamento nos EUA e do FBI, e tem sua história contada pela primeira vez."

    No trailer divulgado com exclusividade ao público da CCXP, Chico Felitti fala sobre como descobriu essa história e começou suas pesquisas, mostrando os bastidores e toda a repercussão que o podcast teve, e se aprofundando ainda mais na história macabra, indo atrás dos personagens.

    A série documental de A Mulher da Casa Abandonada tem previsão de estreia para 2025.

    A Mulher da Casa Abandonada
    A Mulher da Casa Abandonada
    Data de lançamento 2025
    Séries : A Mulher da Casa Abandonada

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top